25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
02/02/2019

Polícia Civil prende diretor e pedagogo acusados de estuprar alunas de 12, 13 e 14 anos, no município de Boca do Acre, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Diretor e pedagogo presos na operação realizada na última quinta-feira em Boca do Acre

Equipes da 61ª Delergacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Boca do Acre, distante 1.020 quilômetros de Manaus em linha reta, realizaram na última quinta-feira, 31, a "Operação Inocência", após denúncias e investigações iniciadas em novembro do ano passado.


Durante a operação, foram cumpridos os mandados de prisão do diretor interino da Escola Estadual Coronel José Assunção, professor Agostinho Alves do Vale, e do pedagogo da Escola Estadual José Leite, Eric Kennedy Santos.


De acordo com os policiais, havia denúncias gravíssimas acusando professores, pedagogos e outros funcionários das duas escolas pela pratica dos crimes de abusos sexuais e estupro de alunas de idades entre 12, 13 e 14 anos.


As denúncias que provocaram a abertura de inquérito policial partiram dos próprios pais das estudantes, que inicialmente foram atendidas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos através do telefone Disk 100.

 

Acusados foram presos em suas casas

no começo da manhã (Foto: Divulgação)


O diretor interino da Escola Estadual Coronel José Assunção, professor Agostinho Alves do Vale, e o pedagogo da Escola Estadual José Leite, Eric Kennedy Santos, foram presos em suas respectivas casas no começo da manhã da última quinta-feira.


Os dois principais acusados dos abusos contra as estudantes menores de idade preferiram se manter em silêncio após suas prisões e, segundo os coordenadores da Operação Inocência, permanecerão à disposição da Justiça estadual na carceragem da 61ª DIP.


Nos próximos dias podem ser espedidos novos mandados de prisão e não está descartada uma segunda fase da Operação para prender mais professores e pedagogos e também funcionários administrativos da rede municipal de ensino de Boca do Acre.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.