25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/11/2017

Polícia prende ladrões envolvidos na morte de técnico em informática, no bairro da Redenção

Foto: Divulgação

Júlio César e João Victor tramaram a morte do técnico em informática para roubar objetos de sua casa

Júlio César Ferreira e Silva, 22, conhecido como “Trumpex”, e João Victor Andrade Ferreira da Silva, 19, o “Banana”, foram apresentados à imprensa durante entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira, 22, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Os dois homens confessaram que foram os autores do assassinato que teve como vítima o técnico em informática Vinícius Garcia de Siqueira, 39, no dia 3 de novembro deste ano, na casa da vítima, que morava na Rua Doutor Nilson Vasconcelos, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.


Para matar Vinícius, "Trumpex" e "Banana" sufocaram o técnico em informática com um travesseiro e no mesmo momento enforcaram o rapaz na sala de sua casa, usando um cinturão da própria vítima para laçar seu escoço e apertar até ver que ele estava morto.

 

Vinícius Garcia foi a vítima fatal da dupla

 

Também participou do crime e continua foragido um homem identificado como Marcos Moura Lisboa, que está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele ajudou a imobilizar o técnico em informática enquanto "Trumpex" e "Banana" enforcavam o rapaz.

 

O delegado titular da DEHS, Juan Valério, disse que os três homens mataram o técnico em informática para roubar objetos de valor e equimapentos eletroeletrônicos que ele tinha em sua casa.

 

Eles queriam dinheiro para ir a um show musical e consumir bebida alcoólica, por isso mataram o rapaz que já os conhecia e sempre os levava em sua casa.

 

A polícia recuperou parte dos

objetos roubados (Fotos: Divulgação)


Os participantes do assassinato ainda deixaram um bilhete manuscrito em cima do corpo com os dizeres "estuprador é sal", com o objetivo de desviar a linha de investigação policial. A câmera de segurança da casa de uma vizinha do técnico em informática gravou a entrada e a saída dos três homens e as imagens ajudaram a polícia na elucidação do crime.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.