Notícias

Compartilhar Imprimir

Esportes

13/06/2018

Polêmico ex-jogador da NFL vence no 'Contender Series' e recebe contrato do UFC

Compartilhar:

Foto: Reprodução

O presidente do Ultimate, contudo, afirmou que o peso-pesado ainda fará lutas em eventos menores de MMA antes de ser levado para o octógono da companhia

Dana White decidiu dar uma "segunda chance" a Greg Hardy, polêmico jogador de futebol americano sem lugar na NFL (liga profissional de futebol americano dos EUA) devido a um passado de acusações de violência doméstica.

 

E o atleta aproveitou bem a oportunidade.

 

Na noite de terça-feira, Hardy nocauteou o também ex-jogador Austen Lane em apenas 57s no Dana White's Tuesday Night Contender Series, e recebeu um contrato com o UFC como prêmio.

 

Veja também 
 
 

O presidente do Ultimate, contudo, afirmou que o peso-pesado ainda fará lutas em eventos menores de MMA antes de ser levado para o octógono da companhia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Foi a estreia profissional de Greg Hardy no MMA, após três vitórias como amador.

 

O fato de Hardy ter sequer recebido a oportunidade gerou muita controvérsia nos últimos meses; após uma carreira curta, mas de destaque na NFL.

 

O ex-defensor ficou sem time após seguidos problemas com a lei.

 

Em 2014, o atleta americano chegou a ser sentenciado a 18 meses de liberdade condicional, incluindo 60 dias de prisão.

 

Alonzo Menifield (dir.) derruba Dashawn Boatwright com o overhand

de direita (Foto: Divulgação/UFC)

 

Por agressão e ameaças verbais a uma mulher, mas as acusações foram derrubadas quando a vítima não compareceu ao tribunal para testemunhar durante a apelação de Hardy.

 

Em 2015, ele foi suspenso por 10 jogos após uma investigação privada da NFL, mas um juiz reduziu a punição a quatro jogos.

 

Ele jogaria 12 partidas pelo Dallas Cowboys naquele ano, sua última de seis temporadas na liga.

 

Após uma prisão por posse de cocaína em setembro de 2016, Greg Hardy anunciou que tentaria uma carreira no MMA, e teve sucesso em três lutas como amador, sendo três vitórias por nocaute no primeiro round.

 

Nesta terça-feira, não foi diferente. Contra Austen Lane, Hardy venceu por nocaute após acertar um cruzado de direita no queixo, que fez Lane cair de joelho.

 

O adversário ainda tentou levantar, mas levou outro cruzado de esquerda e caiu de costas.

 

O árbitro interviu e encerrou o combate aos 57s de luta.

 

Não sei como as pessoas vão reagir, mas eu sei - e uma mensagem para todo mundo - que eu estou disposto a enfrentar isso todos os dias da minha vida para provar que sou um ser humano.

 

Tenho valor, estou disposto a conquistar isso - e que sou um artista, e sou um dos melhores do mundo.

 

Mantenho meus fãs felizes, e eu os amo tanto quanto amo minha família - disse Hardy ao site "MMA Junkie", após Dana White anunciar que ele receberia um contrato de desenvolvimento com o UFC.

 

Quem recebeu contrato direto com o UFC foi o peso-meio-pesado Alonzo Menifield.

 

Em sua segunda luta no Contender Series, o americano impressionou ao nocautear Dashawn Boatwright em apenas 8s.

 

Boatwright tentou um chute alto logo no início do combate, e Menifield aproveitou para contragolpear com um overhand de direita que o derrubou.

 

Menifield seguiu com mais golpes na cabeça do adversário caído, e o árbitro rapidamente encerrou o confronto. Foi a sétima vitória de Menifield em sete lutas profissionais de MMA. 

 

Sportv

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.