19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/04/2017

Polícia britânica prende homem por tentar ação terrorista perto do Parlamento

Foto: Niklas Halle

Suspeito tem 27 anos e era conhecido pelos serviços de Inteligência

A polícia britânica disse nesta quinta-feira ter prendido um homem armado perto do Parlamento em Londres. Segundo autoridades, a tentativa de uma ação terrorista já foi controlada e não há mais ameaça. Ninguém ficou ferido. O homem de 27 anos detido pela polícia já era conhecido pela agência britânica de Inteligência, segundo autoridades.

 

Testemunhas relatam ter visto uma grande operação policial em Whitehall, rua onde se localizam vários prédios do governo, e um homem no chão. Um correspondente da BBC escreveu no Twitter que duas facas foram encontradas no chão, incluindo uma grande "faca de pão". Já um fotógrafo da Reuters relata ter visto três facas. O suspeito tem pouco menos de 30 anos, segundo autoridades.

 

Veja também 

Terremoto de 6,9 graus abala centro do Chile sem deixar vítimas

 

Há também relatos de que o tráfego de carros foi limitado por agentes de segurança no entorno da residência da premier britânica, Theresa May. A rua onde vive a primeira-ministra (Downing Street, número 10) faz esquina com Whitehall.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Investigador recupera faca de homem que foi preso por tentativa de ação

terrorista no coração de Londres (Foto: Toby Melville / Reuters)

 

A porta-voz de May informou que a premier já foi informada sobre o incidente desta quinta-feira. Ela não estava em sua residência na hora da confusão.

 

— É uma operação policial em andamento e nós estamos monitorando. A primeira-ministra já foi, como era de se esperar, informada por autoridades e será atualizada como de costume sobre incidentes como este — disse sua porta-voz a jornalistas.


No mês passado, um atentado terrorista perto do Parlamento levou as autoridades a reforçarem a segurança no coração de Londres. Na ocasião, um homem atropelou uma multidão antes de esfaquear um policial à morte. No total, cinco pessoas morreram. O autor do ataque, Khalid Masood, foi morto a tiros pela polícia.

 

 

Atentados consecutivos no ano passado elevaram bruscamente o alerta de ameaça terrorista na Europa, colocando autoridades de vários países em prontidão. Em março de 2016, ataques em Bruxelas deixaram 32 mortos e, meses depois, um homem avançou com um caminhão sobre uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha em Nice, na França, deixando mais de 80 mortos. Em dezembro, um atentado semelhante atingiu um mercado de natal em Berlim.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.