28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/07/2015

Polícia busca assaltantes de ‘saidinha de banco’ na Djalma e de financeira, no Centro

Foto: Reprodução / Internet

Agências bancárias de uma das grandes avenidas da capital são alvo preferido de assaltantes no fim de mês

A Polícia Militar registrou dois assaltos de maior gravidade nas últimas 24 horas em em Manaus. Nesta tarde de quinta-feira (30), um provável assalto “saidinha” de banco aconteceu na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, quando Robson Rosa de Souza, de 32 anos, foi roubado em R$ 5,8 mil que acabara de sacar em um banco da área por dois homens, que ainda fizeram um disparo que atingiu sua perna direita.


Conforme informou aos policiais militares da 22ª Cicom, que chegaram ao local depois do acontecimento, ele foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor escura, armados de revólveres, que exigiram que entregasse o dinheiro que acabara de retirar do banco.


Nessa altura da avenida Djalma Batista, que fica entre a avenida Boulevard Amazonas e a rua Pará, no bairro Vieiralves, há várias agências bancárias que atraem a atenção dos assaltantes, principalmente no final e começo de mês.


Policiais disseram que Robson pode ter levado o tiro porque deve ter ficado nervoso e se recusado a entregar o dinheiro aos ladrões. Os próprios policiais acionaram o socorro do Samu, que levaram a vítima para o hospital 28 de Agosto, sem perigo de morte. 


Financeira sem dinheiro, assaltantes levam economia dos funcionários


O escritório de uma empresa financeira no Centro de Manaus foi roubado no final da manhã de ontem (29) por dois homens armadas, depois que uma mulher sondou o local como se fosse cliente e passou as informações para os assaltantes. O escritório da empresa fica no prédio de salas comerciais Rio Negro Center, na rua 24 de Julho.


De acordo com os funcionários, os homens já entraram procurando pelo cofre. Rendidos, os empregados do escritório explicaram aos dois assaltantes que ali só funcionava a parte burocrática dos negócios de empréstimo, e que o dinheiro mesmo ficava em banco.


Aparentemente convencidos da explicação dos funcionários, a dupla resolveu então sair recolhendo as economias de todos que estavam no local, o que lhe rendeu quase mil reais em espécie. Levaram ainda dois celulares dos funcionários. Em menos de cinco minutos foram embora, tranquilamente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.