18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/07/2016

Policia Militar apreende 22 metros cúbicos de lenha em Autazes

Foto: Divulgação / Pmam

As equipes avistaram um caminhão carregado de lenha dentro da Olaria Silva Cruz, no km 62 da referida estrada

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por intermédio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou na tarde de terça-feira (19) a apreensão de, aproximadamente 22m3 de lenha durante fiscalização conjunta com o IPAAM na AM 254.


As equipes avistaram um caminhão carregado de lenha dentro da Olaria Silva Cruz, no km 62 da referida estrada. Desse modo adentraram nas dependências da empresa e constataram que também havia lenha armazenada no pátio.


O proprietário ao ser questionado quanto à licença para o transporte e o manuseio da lenha no pátio, Luis Carlos Pinheiro Cruz, 53 anos, informou que não possuía os respectivos Documentos de Origem Florestal, cometendo assim ilicitude ambiental.


Sendo assim os 14m3 de lenha que estavam armazenadas no pátio, mais os 08m3 presentes na carroceria do veículo, bem como o próprio caminhão de placa NOS-5840, foram apreendidos.


A ocorrência foi conduzia ao 39° DIP, no município de Autazes, onde o responsável da carga e do veículo foi apresentado, assim como toda materialidade do delito foi exibida. Ademais, o IPAAM também aplicou multa de R$ 6.600,00 em virtude da irregularidade administrativa constatada.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.