25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
13/01/2017

Polícia Militar desencadeia ‘Operação Arcanjo’ em Iranduba e reforça as fiscalizações na estrada e ramais do município

Foto: Divulgação

O principal foco é atingir as comunidades com maior incidência de homicídios

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), desencadeou nesta quinta-feira (12) a operação “Arcanjo”, com o objetivo de assegurar a tranquilidade dos moradores do município de Iranduba distante 16,98 km de Manaus.

 

As ações operacionais da “Arcanjo” vão somar com o policiamento que já vem sendo empregado no município e nas comunidades ao entorno, que terá um reforço expressivo no policiamento ostensivo neste fim de semana, abrangendo locais como o distrito de Cacau Pirera. Devem ser mobilizados especificamente nesta ação aproximadamente 87 policiais militares.

 

O principal foco é atingir as comunidades com maior incidência de homicídios, com o objetivo de prevenir e combater a ocorrência desses crimes diuturnamente até o próximo domingo (15). A operação também irá reforçar as fiscalizações nas estradas e nos ramais com abordagens aos coletivos, veículos utilitários e de passeio.

 

Outro objetivo da ação é a recaptura de possíveis foragidos das últimas rebeliões do sistema prisional de Manaus. A operação é uma determinação do Comando Geral da instituição, que desde o último dia (1º) vem reforçando o patrulhamento na capital e em todo o interior do Estado.

 

“Nosso plano de operação visa manter a ordem e reforçar as unidades prisionais. Houve a necessidade de reordenar o policiamento, tanto na capital quanto no interior. As ações no interior estarão voltadas para recaptura de possíveis foragidos, com o objetivo de tranqüilizar a população”, explica o subcomandante geral da PMAM, coronel Euler Cordeiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.