19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/04/2017

Polícia prende no Centro de Manaus homem que matou usuário de drogas por ele ter reclamado da qualidade do 'produto'

Foto: Divulgação

O homicida disse que também foi ameaçado pelo viciado antes de tirar sua vida

O acusado de assassinato, Leandro de Souza Gurgel, 33, foi preso nesta quinta-feira, 27, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), próximo ao bar localizado na Rua Pedro Botelho, no Centro de Manaus, onde atirou e matou o usuários de drogas Erik Henrique dos Santos, 33, no final da tarde do dia 8 deste mês.


O titular da DEHS, delegado Juan Valério, esclareceu que Erik era dependente químico e foi morto com um tiro de revólver calibre 38 no pescoço, porque reclamou da qualidade da droga que tinha comprado de Leandro Gurgel, naquele mesmo dia quando estiveram bebendo juntos na Feira Manaus Moderna.

 

Depois de uma primeira discussão entre os dois homens, houve apenas troca de ofensas verbais e ameaças.

 

Erik então foi embora e meia hora depois retornou ao bar, dizendo que estava armado e iria acertar as contas com Leandro Gurgel.

 

Os dois homens se desentenderam mais uma vez e um terceiro homem que acompanhava Leandro, deu a arma de fogo para ele atirar e matar Erik com um único disparo no pescoço.

 

O usuário de drogas correu para a rua

e morreu em poucos instantes (Foto: Divulgação)

 

Depois do crime, Leandro fugiu do local e ficou desaparecido pelo período de 20 dias, até voltar para o Centro da cidade nesta quinta-feira e, quando menos esperava, foi identificado e preso pela equipe da Delegacia de Homicídios.

 

Os investigadores da DEHS já tinham recebido denúncia anônima, revelando que Leandro vinha reaparecendo constantemente no local do crime.

 

Testemunhas do assassinato já haviam sido ouvidas na DEHS durante o andamento do inquérito policial e todas confirmaram que Leandro foi o autor do tiro fatal.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.