Notícias

Compartilhar Imprimir

Plantão Policial

11/07/2018

Policial Civil Josino Paixão, preso há um mês por roubo, foi preso novamente em Manaus, desta vez por extorção

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Josino Paixão já tem quase 30 anos na Polícia Civil do Amazonas

O policial civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 11, juntamente com Edilson Ferreira Lima Junior, acusados pela prátida de crime de concussão, ou extorção.


A prisão aconteceu na Rua Jaçouari, antiga Rua Maracanã, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, no momento que o policial civil e Edilson praticavam o crime, que teve como vítima Jhonatam Lopes Machado.


Presos em flagrante delito, Josino Paixão, que exerce a função de investigador nos quadros da Polícia Civil do Amazonas, e o comparsa foram apresentados no 10º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Alvorada.


A equipe que efetuou a prisão encontrou com o acusado uma Pistola calibre .40 de uso restrito das Polícia Civil e Militar e apreendeu seu carro Fiat Palio Weeekend, cor branca, placa PHM 6469.


Há pouco mais de um mês Josino Paixão foi preso pelo crime de assalto a mão armada com outros três individuos, que também foram autuados em flatrante delito. Todos foram liberados na audiência de custódia.

 

 

Veja também

Investigador e ex-motorista da Polícia Civil do Amazonas são presos por roubo e autuados em flagrante no 6º DIP


O investigador preso duas vezes, uma por roubo e agora por extorsão, já tem quase 30 anos na Polícia Civil do Amazonas e agora além do processo criminal também irá responder disciplinarmente na corregedoria da instituição.


O crime de concussão, de acordo com o delegado que está fazendo o flagrante do policial civil, está descrito no artigo 316 do Código Penal e consiste em um agente público exigir vantagem indevida, para si ou para outrem (outra pessoa), de forma direta ou indireta, mesmo fora da função pública ou até antes de assumi-la, mas desde que o faça em razão da função.

 

Mais informações sobre a prisão do policial civil serão divulgadas dentro das próximas horas. 

Comentários

Davi xile - 11/07/2018
Ele tem q escolher qual lado quer seguir .q vergonha
Jack Dhones - 11/07/2018
Este Pilantra que mancha a instituição Policia civil já praticou roubo e não foi expulso da PC e agora pratica o crime de extorsão e mesmo assim continuará na instituição recebendo seu salário e praticando outros delitos. ISTO É UMA UMA VERGONHA.
Observer - 11/07/2018
Esse bandido já deveria tá preso desde o roubo do uber.
Valtenir Oliveira Vieira - 11/07/2018
Como e possível que uma justiça solte 4 assaltantes presos em flagrante ja na audiência de custodia ? Que justiça e essa ?
Valtenir Oliveira Vieira - 11/07/2018
Tai o problema da onda de assaltos em Manaus. 4 assaltantes são presos e liberados na audiencia de custodia
Augusto Costa - 11/07/2018
Como pode o Cara....muita ambição por Dinheiro miolo de ????
Paulaherondina Campos - 11/07/2018
É vai continuar fazendo quem tem moral nesse estado
Socorro Barbosa - 11/07/2018
Flatrante ?
Tania Silva - 11/07/2018
Novidade o que mais tem são esses tipo de bandido vestido de policia.
Anoni Mattos - 11/07/2018
Vagabundo desse, safado, rouba os outros ha mais de trinta anos e com certeza todos sabem, menos as autoridades.
Kaik Oliveira - 11/07/2018
Pilantra safado
Francisco Souza Bastos - 11/07/2018
Como um vagabundo desse ganha liberdade rápido?
Walter Viana - 11/07/2018
Esse marginal vai ser expulso da Polícia Civil pôr desvios de conduta
DINHO - 11/07/2018
ESSE POLICIAL ELE E MATADOR DE ALUGUEL.
almeida - 11/07/2018
estou de volt MEU amigo zaca por isso que digo esse policial e so uma ferramenta nas maos do governo os ladroes soa o governo amazonino e a cambada dele juizes advogados toda justiça ja esta vendida todos sao ladroes sem excessoes tudo pilantra e marginal juizes advogados governador todos todos todos mesmos tai o amazonino faz o que faz o zacarias ja mostrou tudo ai cade ninguem faz nada tudo ladrao e pilantras farinha do mesmo saco agora que vergonha todos podiam se vender porra agora ate o ministerio publico do amazonas vendido vergonha de ser amazonense
Tomás - 11/07/2018
Vejam os antecedentes criminais dele. Fala-se em mais de 10 processos. Todos encerrados e baixados. Parece que sabe se defender.
faique - 11/07/2018
ele é um pilantra já tentou extorquir um amigo meu ainda se gaba
Karla Almeida - 11/07/2018
Esse tá bem na fita. Lotado como investigado classe especial e gerente AD-2, ganhando 10.000,00 todo mês fora as extra pelas cruzetas. Não sei por que ainda não ficou rico.
titi - 11/07/2018
Mas que velho filho da p...tanta gente que tem aptidão e quer entrar para a instituição me aparece um velho safado, bandido um Lula da vida...vai ser expulso com certeza...cachorro ordinário.
Breno - 12/07/2018
Esse aí entrou no tempo que jogava currículo na delegacia, por que ser ele soubesse o quanto é ruim entrar numa instituição dessa ele nao faria isso. Tem que ser preso e expulso, o estado não precisa de um lixo desse pra servir o povo. SENHOR(a) VOSSA EXCELENCIA QUE PEGAR O CASO DESSE RAPAZ EXPULSE ELE E DÊ UMA LIÇÃO, NAO SOLTE POR QUE ELE ROUBOU UM UBER NAO TEM UM MÊS , NA PROXIMA ELE PODE IR COM A QUADRILHA DELE ROUBAR SUA CASA.
Shogun - 12/07/2018
Esse país é uma piada sem fim. Puta que pariu! O cara é policial, assalta e depois já está solto pra cometer novos crimes kkkkkk vergonha total desse país
Claudio Silva - 12/07/2018
Se pesquisar e investigar profundamente, tem mais gente da Policia com abuso de poder e extorsão e corrupção. sem contar os que querem receber sem trabalhar. o estado Brasileiro esta refém das corporações que representam os Setores publicos e seus Func.
SEMPRE A MESMA COISA - 12/07/2018
A POLÍCIA CIVIL LEVA ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS A VISTA GROSSA QUE FAZ PARA SEUS MEMBROS QUE TRILHAM O CAMINHO DO CRIME: DEFENDEM-NOS COM UNHAS E DENTES! EM QUALQUER INSTITUIÇÃO SÉRIA, UM SUJEITO DESSES TERIA SIDO AFASTADO DAS RUAS. OLHA O CASO DO DELEGADO SOTERO. ELE JÁ HAVIA DADO DIVERSOS SINAIS DO SEU DESEQUILÍBRIO E INCAPACIDADE E O QUÊ A PC FEZ? NADA! ESPEROU ELE MATAR E, SE A JUSTIÇA NÃO TIVESSE DECRETADO SUA PRISÃO, ESTARIA ELE EM ALGUMA DELEGACIA COMO SE NADA TIVESSE FEITO. ESSE SUJEITO AÍ NÃO DEIXOU DE ROUBAR E EXTORQUIR EM NENHUM DIA DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE FOI APANHADO. MAS A PC ESTÁ DANDO GUARITA PRA ELE CONTINUAR COM SUAS PRÁTICAS DELITUOSAS!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.