28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/11/2018

Policial militar morre ao furar blitzes e atirar contra militares durante ação das forças de segurança em Belford Roxo

Foto: Gabriel Paiva / Agência o Globo

Militares perto do carro onde está o corpo do PM

Um policial militar morreu durante a operação que as forças de segurança fazem, por volta das 5h desta quarta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 

O soldado Diogo Gama Alves Mota era lotado lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí. Ele foi ferido na Avenida Joaquim da Costa Lima, no trecho próximo à rua Catumbi, no Centro, após furar duas blitzes feitas por equipes do Exército.

 

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o soldado, que estava em trajes civis, abriu fogo contra os militares.

 

Um deles reagiu e atirou em Diogo. O soldado da PM perdeu o controle do carro e bateu em outro que passava pelo local.

 

O motorista desse segundo veículo foi ferido na perna durante o confronto. Ele foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada. De acordo com o CML, as informações preliminares são de que ele não corre risco de morte.

 

No carro do policial, foi encontrada uma pistola com registro da corporação. A Delegacia de Homicídos da Baixada Fluminense foi acionada para fazer uma perícia no local do confronto.

 

Ação mobiliza mais de três mil homens

 

A operação deflagrada pelo Comando Conjunto mobiliza três mil homens. As equipes se encontram em 18 comunidades: Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D'Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa.

 

Participam da ação três mil militares das Forças Armadas, 130 policiais civis e 250 policiais militares. Os agentes contam com o apoio de veículos blindados e aeronaves. As equipes fazem revistas e realizam, também, a retirada de barricadas.

 

Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.