19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/12/2018

Poluentes de produtos industrializados e panelas podem diminuir o tamanho do pênis em até até 1,27 centímetros. VEJA O QUE DIZ ESTUDO

Foto: Reprodução

Estudo realizado por cientistas da Universidade de Pádua concluiu que - o pênis pode ficar até 1,27 cm menor por causa de produtos químicos

Um estudo conduzido por cientistas da Universidade de Pádua, na Itália, concluiu que os produtos químicos emitidos por frigideiras antiaderentes e outros produtos, os PFCs (sigla em inglês para compostos perfluorados), podem impactar o crescimento do pênis , deixando-o significantemente menor e mais fino.

 

A pesquisa para descobrir os efeitos desses poluentes sobre o pênis , liderada pelo médico doutor Andrea Di Nisio, contou com a participação de 383 jovens com idade próxima aos 18 anos, sendo 212 deles residentes de uma região altamente exposta aos PFCs, e 171 deles de outro lugar, com menos influência dessas substâncias.

 

Veja também
 
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro sob suspeita do Coaf: o que se sabe até agora
 

Ela foi realizada na região do Vêneto, onde fica Pádua, que de acordo com o Daily Mail , é uma das quatro zonas no mundo com a maior concentração desse tipo de poluente, que era utilizado até 2013 na produção de Teflon.

 

Foi determinado que a exposição aos PFC s, seja ainda no útero ou já durante a infância e a adolescência, pode deixar o órgão sexual masculino até 12,5% mais curto, e 6,3% mais fino que o de homens saudáveis.


Em centímetros, as medidas do órgão flácido de homens altamente expostos a esses produtos químicos era, em média, de 8,75 cm. Nas regiões em que havia menos poluição, ela aumentava para 10 cm.

 

Como os PFCs afetam o pênis

 


O pênis pode ser 12,5% menor quando houver exposição aos PFCs

durante a gestação da mãe ou na adolescência



Isso acontece porque, como apontado pelo estudo, as moléculas de PFCs se "grudam" às de testosterona, o hormônio sexual masculino, reduzindo o nível dele no sangue.

 

Ao Daily Mail , os pesquisadores declararam que a magnitude do problema é alarmante, já que os primeiros estudos denunciando os PFCs foram em 1977 - ou seja, gerações inteiras continuaram a ser afetadas pelos problemas causados por esses poluentes desde o fim dos anos 1970.

 

Dentre outras consequências de tal contaminação estão redução na saúde e na mobilidade do esperma e uma distância menor entre o escroto e o ânus, que indica menor fertilidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Quando a contaminação ocorre ainda no útero, segundo o Daily Mail , ela leva a um nível maior de hormônios femininos na vida adulta - e portanto, a uma redução da genitália. Caso ela ocorra durante a adolescência, pode influenciar as mudanças na produção hormonal que ocorre durante esta fase.

 

Onde esses poluentes podem ser encontrados

 


Frigideiras com Teflon estão entre os inúmeros itens que contém PFCs - e que

podem estar comprometendo seu pênis (Fotos: Repordução)



Boa parte dos produtos industrializados contém PFCs, e eles vão de frigideiras com teflon a embalagens de fast food, passando por pratos de papel, roupa à prova d'água e até mesmo cosméticos, colas e remédios. A contaminação pode se dar tanto através da ingestão de água e alimentos como pelas vias respiratórias.

 

Apesar dos mais de 40 anos dedicados ao estudo desses poluentes, os efeitos potencialmente cancerígenos estão apenas começando a serem compreendidos pela comunidade científica, segundo o Daily Mail .


Portanto, os PFCs não só afetam o pênis , como também trazem uma série de outras consequências à saúde, que ainda estão em fase de estudo e compreensão ao redor do mundo - e que, segundo o Daily Mail , levaram a substância a ser considerada um perigo em lugares como Dordrecht, na Holanda, Shandong na China e a Virgínia Ocidental, nos EUA.

 

iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.