25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/06/2017

População ribeirinha da comunidade Nova Esperança recebe curso de compostagem orgânica

Foto: Divulgação Semmas

O material será utilizado na produção de composto orgânico, com a finalidade de fomentar as hortas caseiras e a produção em escala para a comercialização de hortaliças e do próprio composto

A população ribeirinha da comunidade Nova Esperança, situada às margens do Igarapé do Tiú, na Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã- Ponta Negra, receberá na próxima sexta-feira, 16/6, a partir das 8h30, nova capacitação em compostagem orgânica, realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).


O trabalho contará com o apoio da empresa japonesa Keihin Tecnologia do Brasil, que fornecerá kits de jardinagem a serem sorteados junto às famílias, e fará a doação de equipamentos de trabalho para a Associação Comunitária, a exemplo de carrinho de mão, arco-de-serra, pás, enxadas e sombrite para a área das composteiras.

 

Veja também

Ação retira 52 sacos de lixos das nascentes do Igarapé do Mindu


O material será utilizado na produção de composto orgânico, com a finalidade de fomentar as hortas caseiras e a produção em escala para a comercialização de hortaliças e do próprio composto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

O trabalho faz parte das ações do Conselho Consultivo da APA Tarumã-Ponta Negra, que possui representações de instituições governamentais e não-governamentais, além de comunitários de áreas que integram a APA.


Em fevereiro deste ano, a comunidade recebeu capacitação semelhante dentro do projeto Troca de Saberes, desenvolvido pela Semmas, em parceria com o Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).


“O fortalecimento das parcerias é uma das nossas principais metas de trabalho ao longo deste ano”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, lembrando que só durante a Semana do Meio Ambiente 2017, foram realizadas diversas ações com mais de 10 mil pessoas envolvidas nas diferentes atividades.

 

Fotos: Divulgação Semmas


O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Keihin, José Antonio Alves Marinho Júnior, explica que a oportunidade de contribuir com ações sociais e ambientais, especialmente na APA Tarumã, é muito bem-vinda para a empresa.

 

“Estamos voltados para interagir com a sociedade tanto na parte ambiental quanto social e nos associarmos ao poder público para ações efetivas nos dá muita satisfação”, afirma.


A meta da Keihin é mobilizar ao menos 150 voluntários, dos 300 colaboradores da empresa, para atuar nas ações desenvolvidas pelo Conselho da APA. A Keihin, que produz peças para veículos de duas e quatro rodas, da Moto Honda, está instalada na zona urbana da APA Tarumã.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.