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Mulher

06/12/2017

Por que a ciência insiste que você faça mais descansos para chegar ao corpo que deseja?

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Foto: Reprodução

A prática de exercícios impõe estresse físico no corpo

É bastante animador quando você percebe evolução nas atividades físicas e mudanças positivas no corpo através da prática regular de exercícios.

 

A tendência, neste processo, é querer se esforçar cada vez mais para superar os limites, mas saiba que nem sempre suar a camisa em excesso é sinônimo de músculos definidos e mais saúde.

 

Dias de descanso são fundamentais para um corpo em forma


A ciência insiste que você faça mais descansos entre os exercícios para garantir bons resultados e os motivos são bem claros. Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que as atividades físicas são apenas uma parte da equação que resulta em corpo sarado e saudável.

 

 

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A prática de exercícios impõe estresse físico no corpo. E para conseguir ver os resultados desse estresse é necessário dar aos músculos um tempo para que ele se adapte e se recupere. Uma maneira simples de garantir essa recuperação sem comprometer a saúde é incorporar dias ativos, mas sem excesso de esforço, na rotina de treinos.

 

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Para isso, aposte em atividades que não exijam mais do que 60% de seu esforço máximo, como uma caminhada, sessões de alongamento e ioga ou mesmo uma breve corrida. O dia de descanso, portanto, não significa um dia de inatividade total, sentado o tempo todo na frente da TV.

 

 

 

Após um treino intenso, corpo inicia uma resposta inflamatória para que ele possa se recuperar. E se você faz, diariamente, muitos exercícios puxados, essa resposta inflamatória pode até trazer efeitos contrários.

 

Isso porque atividades de alta intensidade aumentam a inflamação no corpo e enfraquece o sistema imunológico, fazendo com que você fique mais exposto a doenças. Com problemas de saúde, você, consequentemente, deixa de ir para a academia e, portanto, atrasa a conquista do corpo dos sonhos.

 

Fotos: Reprodução

 

O benefício de permanecer ativo, mas sem realizar atividades difíceis, é que assim você mantém o fluxo de sangue necessário para o bom funcionamento do corpo, introduz oxigênio e nutrientes nos músculos e não perde a disposição para treinar no dia seguinte, sem riscos de lesões causadas por excesso de exercícios.

 

Vix.com

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