29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/08/2017

Por que você nunca deve ficar sem comer após o treino. CONFIRA!

Foto: Reprodução

Embora existam algumas especulações sobre o assunto, a ciência ainda afirma que é sempre necessário comer

Fazer atividade física é uma das táticas mais eficazes para ter mais qualidade de vida, saúde e, se quiser, perder peso. Mas se engana quem pensa que pular a refeição depois do treino fará o corpo queimar mais calorias.

 

Importância do pós-treino


Embora existam algumas especulações sobre o assunto, a ciência ainda afirma que é sempre necessário comer, no máximo 45 minutos, depois de terminar o exercício físico.

 

Veja também 

Especialista em linguagem corporal diz o que fazer e o que evitar no primeiro beijo

 

O motivo? Reabastecer as reservas de nutrientes que o organismo usou para a atividade. Um dos mais importantes é o glicogênio, que provém do consumo de carboidratos. São um grupo de moléculas que fornecem energia imediata para os músculos durante o esforço muscular.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Repor esse estoque importante é fundamental para não perder massa magra (essencial para a saúde e emagrecimento) e para ajudar em sua construção.

 

Além da questão energética e muscular, não se alimentar depois do treino pode causar mal-estar no organismo. Isso porque o corpo pode ter uma crise de hipoglicemia (pouco açúcar no sangue), que é capaz de causar tontura e até desmaios.

 

 

O que comer depois do treino?

 

Fotos: Reprodução


Para decidir qual é o melhor alimento para você apostar depois de se exercitar, procure um profissional da área, como um nutricionista ou nutrólogo, pois só ele poderá fazer orientações específicas para cada individualidade e objetivo.

 

Aposte em carboidratos, pois eles ajudam a prevenir lesões musculares e fadiga, além de fornecerem energia para o funcionamento do organismo. Já a proteína, muito conhecida por ser a estrela do pós-treino, ajuda na reparação e crescimento dos músculos.

 

E mais: vale ter uma alimentação equilibrada e balanceada o dia inteiro, não apenas depois da atividade física. Dessa forma, há mais chance de saúde e bons resultados.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.