29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/05/2019

Posse de bola, intensidade e velocidade: armas (e defeitos) de Athletico e River para a Recopa

Foto: Foto: Arte/GloboEsporte.com

Athletico e River Plate, que começam a decidir o título da Recopa, fazem um duelo com estratégias, virtudes e defeitos semelhantes. Os dois times buscam sempre controlar o jogo, com troca de passes, intensidade e velocidade. Porém, ambos podem sofrer justamente com a velocidade na marcação - o jogo de ida será nesta quarta, às 21h30, na Baixada.

 

Sem Thiago Heleno e Camacho, o Athletico terá Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben.

 

E o River, sem os machucados Quintero e Scocco, conta com Armani; Mayada, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, De La Cruz (Zuculini), Palacios e Ignacio Fernández; Matías Suárez e Pratto.

 

Veja Também

Garçons, solidários e anjos da guarda: veja três rankings deste início de Brasileirão

 

 

Os dois times se destacam pela posse de bola. Segundo números da Conmebol, o River Plate é o time com a maior porcentagem de posse na Libertadores. A equipe argentina fica com a bola durante 62,5% do jogo. E o Athletico é o quarto colocado no quesito, com 58,7%.

 

E a posse de bola não é em vão. Ambos sabem o que fazer com ela. O Athletico, por exemplo, faz a transição principalmente com Renan Lodi, Bruno Guimarães e Lucho González. Eles aparecem constantemente no ataque e ajudam a servir Nikão, Rony e Marco Ruben na frente.

 

O River também mostra maturidade. Enzo Pérez tem muita qualidade na saída. Os três meias - De La Cruz, Palacios e Ignacio Fernández - pisam bastante na área. E Suárez e Pratto jogam mais avançados. E os laterais ainda sobem. Ou seja, o River ataca com seis ou até sete jogadores.

 

- Os dois times têm características muito parecidas, propõem uma forma de jogar e gostam de ter a bola. Mas uma das características de ambos é que, quando não têm a bola, querem recuperá-la rápido. Vai ser um jogo lindo de ver porque os dois times têm propostas mais ofensivas do que defensivas - analisa Lucho González, que tem passagem pelo River.

 

Escalações de Athletico e River Plate para a Recopa â?? Foto: GloboEsporte.com

Foto: GloboEsporte.com

 

Assim como as virtudes, Athletico e River também têm defeitos semelhantes. Com a troca de Thiago Heleno (afastado por doping) por Paulo André, a defesa rubro-negra perde em velocidade, principalmente pela direito. O River, mesmo com os zagueiros titulares, também sofre contra atacantes de velocidade - Rony pode tirar proveito.


Quem conseguir ficar com a bola deve levar vantagem - mesmo que pequena - no Athletico x River Plate. Os dois times têm muita qualidade no passe. Então, as marcações devem sofrer. Mas, mesmo com a bola, todo cuidado é pouco. Tanto Athletico quanto River sabem fazer a transição em questão de segundos. Qualquer erro deve custar caro.

 

O jogo de ida está marcado para 21h30 desta quarta, na Baixada. A volta será no dia 30, uma quinta, às 21h30, no Monumental de Nuñez. Empate no número de pontos e no saldo de gols leva a disputa para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão vai para os pênaltis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Athletico x River Plate


Partida de ida da Recopa


Arena da Baixada, em Curitiba


Quarta-feira, 22 de maio, 21h30


Árbitro: Wilmar Roldan (COL)


Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)


Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.