20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/09/2018

Potencialize o tempo que você passa com os filhos de 5 formas e plante doces lembranças

Foto: Reprodução

Veja 5 formas de aproveitar melhor o tempo com as crianças

Conciliar trabalho e criação dos filhos não é nada fácil.

 

Muitos pais têm medo de não serem capazes de fazer tudo sozinhos e acabam cometendo erros que poderiam ser evitados. Se você é uma mãe ou pai que trabalha dentro ou fora de casa sabe exatamente como se sente diante dessa situação.


Embora pareça uma tarefa complicada, é possível equilibrar o emprego com a educação das crianças sem negligenciar nenhuma das atividades. É apenas uma questão de organizar e aproveitar junto com os pequenos o máximo possível. E ainda guardar na memória momentos inesquecíveis ao lado dos filhos. Veja 5 formas de aproveitar melhor o tempo com as crianças:

 

Veja também 
Agitação antes de dormir e dificuldade de 'desligar': 7 fatores simples podem ser causa

 

 

1.Cuidados na hora de dormir



Tente incorporar os horários dos filhos em sua rotina. O momento de dormir é muito importante, especialmente se eles já tiverem hábitos pré-definidos. Faça parte desses momentos, seja no banheiro, na hora de escovar os dentes, lendo uma história ou simplesmente ficando ao lado dos pequenos até que eles peguem no sono.


2. Prepare o café da manhã



Talvez o café da manhã seja o único momento no dia em que toda a família se reúne. Preparar o café, o leite dos filhos e o restante da refeição é uma boa maneira de passar um tempo agradável com eles e compensá-los por todas as horas em que os pais ficam longe de casa.

3. Mantenha contato sempre

 


Com a tecnologia de hoje, Skype, WhatsApp e outras plataformas de mensagens são poderosas ferramentas para manter contato com a família ao longo do dia. Aproveite a oportunidade para se conectar com seus filhos durante o almoço ou aquele intervalo do café para conversar com as crianças, mesmo que seja por poucos minutos.


4. Faça um projeto especial

 

 

Invista em um projeto que reúna pais e filhos em uma atividade juntos. Só vocês. Por exemplo: dar um passeio, fazer uma receita nova e cozinhar ou montar um quebra-cabeça com centenas de peças. Faça isso ao lado dos pequenos, evitando celular e computador enquanto tiver aproveitando o tempo com eles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

5. Aproveite os finais de semana


Fotos: Reprodução

 

No sábado e domingo aproveite o tempo para estar 100% com seus filhos. Cuide deles, converse, faça coisas divertidas, dê um passeio, vá ao parque...não perca um segundo ao lado dos pequenos.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.