29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/05/2019

Prêmio Professores do Brasil: inscrições terminam na sexta-feira (31/05)

Foto: Divulgação / Seduc-AM

Iniciativa do MEC premia o trabalho de educadores que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem

Os interessados em participar da 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil têm até a próxima sexta-feira (31/05) para realizarem as suas inscrições online, por meio do link http://bit.ly/2EC7OmL. Idealizada pelo Ministério da Educação (MEC), a iniciativa é direcionada a professores de escolas públicas da educação básica e tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula.

 

Serão premiados os professores responsáveis pelos melhores relatos de prática pedagógica em cada uma das categorias da disputa, nos níveis estadual/distrital, regional e nacional, além de premiações para temáticas especiais.

 

Veja também 

Propostas sobre Fundeb vitalício ganham força no Senado

Em 2018, na etapa estadual do concurso, foram premiados quatro educadores de Manaus e um de Beruri – a 173 quilômetros da capital. Além deles, outros oito amazonenses receberam o título de Destaque, na mesma fase. Ao todo, 4.040 professores de todo o Brasil se inscreveram na 11ª edição do prêmio.

 

As inscrições seguem até sexta-feira (31/05) no site oficial do MEC, por meio do link http://bit.ly/2EC7OmL. A divulgação dos vencedores e destaques na etapa estadual acontecerá no dia 27 de agosto. Já em 15 de outubro, o MEC anunciará os 30 vencedores na etapa regional e de temáticas especiais. Por fim, no dia 28 de novembro, o país conhecerá os seis vencedores nacionais do 12º Prêmio Professores do Brasil.

 

Categorias – O Prêmio Professores do Brasil possui seis categorias. São elas: Creche, Pré-Escola, Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos), 4º e 5º Anos, 6º a 9º Ano, e Ensino Médio. O regulamento completo, com as especificidades para cada grupo, pode ser conferido por meio do link http://bit.ly/2XaPjNt.

 

Premiação

 

Na etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil, os vencedores receberão R$ 8 mil (cada), um troféu e uma viagem em missão de estudo. Na fase estadual, os educadores selecionados ganharão certificado e medalhas. Já na regional, os ganhadores receberão R$ 5 mil (cada) e medalhas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com relação às temáticas especiais, os selecionados poderão receber ou prêmio em dinheiro ou participação em missão de ensino.

 

Sobre a iniciativa 

 

O Prêmio Professores do Brasil foi instituído em 2005 pelo Ministério da Educação – por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) –, juntamente com instituições parceiras. Ao longo das sucessivas edições foram premiadas diversas experiências bem-sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.