19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/02/2019

Prazo para reativação da bolsa suspensa do Programa Bolsa Universidade termina nesta quinta-feira, em Manaus

Foto: Divulgação

Para realizar a reativação da bolsa, os estudantes devem comparecer, das 8h às 17h, à sede da Espi/Semad

Bolsistas que solicitaram suspensão temporária do benefício pelo Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm prazo até esta quinta-feira, 28, para realizar a reativação da bolsa e estudarem neste semestre.

 

O alerta é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o programa, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).


Veja também

Governo Bolsonaro: MEC pede que escolas toquem hino e leiam carta com slogan de Bolsonaro; advogados criticam

 

Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, pela legislação do Bolsa Universidade, o bolsista pode solicitar a suspensão do benefício por até um ano. “Casos como gravidez de risco, problemas médicos, serviço militar obrigatório, até a falta de recursos financeiros permitem ao beneficiário a suspensão da bolsa”, explica.


A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, afirma que o prazo prevê que o bolsista possa voltar aos estudos ainda no início do semestre. “Desde dezembro a Espi está reativando essas bolsas. É importante que o beneficiário esteja atento ao seu prazo, que conta desde a solicitação de suspensão, excepcionalmente os que estão próximos a completar um ano com a bolsa suspensa”, frisa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Para realizar a reativação da bolsa, os estudantes devem comparecer, das 8h às 17h, à sede da Espi/Semad, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, munidos de carteira de identidade, CPF, declaração da Instituição de Ensino Superior (IES), histórico e matriz curricular do curso.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.