25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
31/03/2019

Prefeito Arthur Neto acompanha serviço de limpeza de igarapé no Mutirão

Foto: Divulgação

Arthur Virgílio Neto acompanhou o trabalho de perto e conversou com os moradores para que o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana

Equipes da Prefeitura de Manaus estão trabalhando na limpeza em mais de 1 quilômetro de extensão do igarapé da rua Frei Galvão, no bairro Amazonino Mendes 2, conhecido como Mutirão, na Zona Norte.

 

No último sábado, 30, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou o trabalho de perto e conversou com os moradores para que o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seja somado com o trabalho de conscientização de quem mora às margens do igarapé.


Veja também

Prefeitura atua com força-tarefa em local de incêndio no Educandos


Em menos de uma semana de limpeza, foram retiradas do igarapé aproximadamente 20 toneladas de lixo. O acúmulo de lixo acaba impedindo a passagem da água em dias de fortes chuvas e ocasionando o alagamento das casas que ficam próximas ao local.


“Nós dragamos o igarapé, de tanto lixo que a gente tirou, a água está batendo na canela do servidor que está limpando, ou seja, só vai voltar a entupir se continuarem com a prática de jogar lixo no igarapé, aí vamos ter que voltar e ficar fazendo um serviço de enxugar gelo, e não é o que queremos. Conversei com as lideranças comunitárias que se comprometeram em conscientizar os moradores para não jogar mais lixo na água”, informou o prefeito.


Em uma ação de prevenção e conscientização, os moradores se comprometeram em reunir as pessoas da comunidade para ressaltar a importância de manter o local limpo.

 

Em menos de uma semana de limpeza, foram retiradas do igarapé

aproximadamente 20 toneladas de lixo (Foto: Divulgação)


“A limpeza está ficando de parabéns, agora vamos andar de casa em casa para conscientizar todos os moradores. A prefeitura está trabalhando e agora vamos fazer nossa parte. Agradecemos muito esse trabalho que está sendo feito pela Prefeitura”, destacou a diarista Valcicléia da Silva, 46.
Para evitar o acúmulo de lixo, a prefeitura tem um projeto de jardim para o local que era uma lixeira viciada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Vamos transformar onde era a lixeira viciada em um jardim e, além disso, vamos implantar um projeto de uma sirene que vai alertar quando o carro coletor chegar, para avisar quem mora longe da rua, assim eles terão tempo de jogar o lixo no local correto e evitar jogar esse lixo no igarapé”, destacou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.