28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
19/04/2018

Prefeito Bi Garcia nomeia fiscal do Caprichoso para presidir comissão organizadora e Festival de Parintins pode não ser realizado este ano

Foto: Divulgação

Prefeito Bi Garcia é acusado de articular esquema para garantir vitória do Caprichoso este ano

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, que é sócio do boi Caprichoso, é acusado de nomear um fiscal e ex-diretor do boi azul e branco para presidir a comissão organizadora do Festival de Parintins 2018.

 

Harald Dinelly, outro que também é sócio do boi azul e branco, deixou de ser fiscal do bumbá no ano passado quando foi nomeado coordenador-geral da comissão organizadora.


Fontes nformam em denúncia enviada hoje ao PORTAL DO ZACARIAS que o Garantido pensa em ingressar com pedido para anular as nomeações de Harald e de Karla Viana, que também é torcedora do boi Caprichoso.

 

Além disso, preveem que, do jeito que o processo se desenrola novamente e dada a proximidade do festival, há uma grande probabilidade de não se chegar a um consenso em torno do julgamento para o Festival 2018.


Também é membro da comissão organizadora, Chico Cardoso, integrante da comissão de Artes do Caprichoso, que em 2015 foi flagrado em gravações telefônicas com Armando do Vale, sobre suposta compra de jurados, num escândalo que abalou o Festival daquele ano.

 

Harald Dinelly foi nomeado presidente da comissão

pelo prefeito Bi Garcia (Foto: Divulgação) 


Segundo relembram os denunciantes, no ano passado foram escolhidos dois jurados que há dez anos haviam dado vitória ao boi Caprichoso. Em 2017 houve mudança no regulamento e ex-jurados foram convidados para julgar a festa. Apesar do formato escolhido, houve descumprimento por parte da própria comissão organizadora, a qual Harald comandava, quanto à escolha dos jurados, o que torna o processo desse ano totalmente indefinido.


Além disso, alguns nomes dos jurados teriam vazado dias antes do anuncio oficial no Festival de Parintins, quebrando mais uma vez o que reza o regulamento. Ainda em 2017, antes de ser nomeado coordenador geral da comissão do Festival de Parintins, Harald Dinelli fez várias postagens zoando da galera do boi Garantido como mostram fotografias do mesmo nas redes sociais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.