18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/03/2019

Prefeito e primeira-dama abrem oficialmente Campanha do Março Lilás

Foto: Divulgação

O lançamento da programação da Campanha Março Lilás acontece nesta segunda-feira

 O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, abrem, oficialmente, a programação do Março Lilás, nesta segunda-feira, 11/3, às 15h, no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, Zona Oeste.

 

O Março Lilás é uma iniciativa desencadeada pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação do Fundo Manaus Solidária, desde o ano passado e visa chamar a atenção da sociedade, sobretudo, das mulheres sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, tendo em vista a grande incidência desse tipo de câncer no Norte do país.

 

A atenção à saúde integral da mulher é ofertada em toda a rede básica de saúde do município ao longo do ano, e ganha reforço durante o mês de março.

 

O exame preventivo é oferecido a todas as faixas etárias, prioritariamente, para mulheres de 25 a 64 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza em média 120 mil coletas de exames preventivos ao ano, em mais de 230 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.