28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
08/06/2019

Prefeitura + Presente realiza mais de 2 mil atendimentos na comunidade São José dos Campos

Foto: Reprodução

Mais de 50 serviços foram oferecidos à população, na manhã deste sábado, 8/6 dentro do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”, criado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Esta edição foi realizada na escola municipal Boa Esperança, no bairro São José ll, Zona Leste. Até o mês de dezembro, a ação será levada a outros bairros da cidade de Manaus.

 

Além de facilitar a vida da população na busca por diversos serviços, o projeto também aproxima as comunidades dos órgãos públicos. Mais de 20 estruturas municipais e estaduais estavam à disposição da população para dar rápidas soluções às demandas.

 

Veja também

 

Técnico Tite decide nos próximos dias quem será o 10 da Seleção


Corinthians se prepara para abertura da janela internacional; veja quem pode sair

 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), a ação disponibilizou consultas e exames médicos, emissão da primeira via de RG e orientação profissional, entre outros serviços.

 

 

Segundo o secretário interino da Semdec, Rodrigo Guedes, a iniciativa já se consolidou como a principal ação de cidadania realizada pela gestão do prefeito Arthur Neto. “Nós estamos na décima primeira edição do ano, na comunidade São José dos Campos. Temos a casa cheia, as pessoas vindo desde as 7h da manhã e sempre nessa filosofia do Prefeitura + Presente que é muitos serviços para ir ao encontro do cidadão”, afirmou.

 

 

A aposentada Erineia Ferreira aproveitou para fazer três atendimentos. “Eu tô achando ótimo, vim fazer um atendimento e acabei fazendo três, estou me sentindo muito valorizada com todos esses serviços ”, comentou.

 

Mais serviços

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ao todo, foram 2.117 atendimentos de uma gama de 30 serviços ofertados como atendimento com clínico-geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, massoterapia, corte de cabelo masculino e feminino, cadastro de emprego, entrega de mudas, além de palestras sobre saúde bucal e distribuição de kits de escovação e de folderes educativos sobre doenças como tuberculose, tabagismo, hipertensão e diabete.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 29 consultas médicas, 29 exames de pele, 25 testes rápidos e 33 aferições de pressão arterial e dispensação de 22 receitas médicas. Foram realizadas palestras sobre saúde bucal, com a entrega de 117 kits de higiene bucal.

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a distribuição de 300 mudas de espécies ornamentais e frutíferas, além da distribuição de material informativo sobre orientações e cuidados com o plantio e alerta à população no combate às queimadas urbanas, intensificadas no período de verão.

 

 

Deflagrada na última terça-feira, 4/6, pelo prefeito Arthur Neto, a campanha de combate às queimadas deste ano realizará palestras e distribuição de material informativo em todas as edições do Prefeitura +Presente.

 

Foto: Altemar Alcantara.Semcom

 

Francisca Rosas, 50 anos, moradora da rua Nova Olinda, visitou o estande da Semmas e, além das informações, recebeu mudas de espécies ornamentais. Mariana Paula Bueno, 9, e Jorge Jucelino Bueno Filho, 10, também escolheram mudas ornamentais para levar para casa.

 

A prefeitura realizou ainda orientações aos usuários do transporte público. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuou na organização da área durante a ação. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.