19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/02/2019

Prefeitura abre inscrições para mais de 770 vagas para cursos gratuitos de qualificação em Manaus

Foto: Divulgação

Há vagas paras cursos de Libras, Redação Oficial, Prática de Primeiros Socorros, Direitos da Criança e do Adolescente, Organização de Arquivos Eletrônicos, voltados para servidores e estagiários municipais

A Prefeitura de Manaus abriu inscrições, na segunda-feira, 25, para 775 vagas em 15 cursos gratuitos de qualificação coordenados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).


Os cursos antecipam a programação anual da Espi/Semad, que será lançada no fim de março. “Segundo as orientações do prefeito Arthur para a qualificação do servidor e da comunidade, estamos fechando uma programação anual, que será lançada até o final deste mês e já estamos abrindo essa programação com as ações previstas para março”, destaca o secretário da Semad, Lucas Bandiera.


Veja também

Grupo de teatro Clowns de Shakespeare abre inscrições para laboratório em Manaus


Há vagas paras cursos de Libras, Redação Oficial, Prática de Primeiros Socorros, Direitos da Criança e do Adolescente, Organização de Arquivos Eletrônicos, voltados para servidores e estagiários municipais, além de beneficiários dos programas de inclusão socioeducacional coordenados pela Espi/Semad, e as inscrições devem ser realizadas, enquanto houver vagas disponíveis, pelo site: http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao/.


Na área de tecnologia da informação, com início previsto para o dia 25/3, haverá cursos de Inclusão Digital e de Excel, com 30 vagas cada. “São apenas as primeiras turmas deste ano. Muitas áreas da Prefeitura de Manaus, com o avanço de ações prioritárias do projeto Manaus 2030, têm demandado novas habilidades e informatização, como o domínio dessas ferramentas”, comenta a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino.


Além desses cursos, atendendo a uma demanda da Casa Militar, está com inscrições abertas o curso de Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização, destinado à capacitação de guardas municipais que atuam nas ruas e órgãos da Prefeitura de Manaus.


EAD


A Espi/Semad prevê para 2019, a ampliação em 30% no volume de ações na área de Educação a Distância (EAD). Para março, já estão com inscrições abertas os cursos de Direito Administrativo, Inovação na Administração Pública e Word.


Os cursos serão ministrados a partir da segunda quinzena de março, na plataforma de EAD da Espi/Semad. Podem se inscrever servidores municipais, estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado e também bolsistas dos programas Bolsa Idiomas, Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação.

 

Parcerias


Aposentados e pensionistas vinculados à Manaus Previdência e idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso também terão ações de capacitação previstas para o próximo mês cujas inscrições já estão abertas.


Os interessados devem procurar os locais onde os cursos serão realizados. Com inscrições na sede da Manaus Previdência, há o curso “Dança para a Terceira Idade: Zumba”, na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, Zona Centro-Sul.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Já no Parque do Idoso, localizado na rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças, há dois cursos: “Exercitando a Memória” e “Pilates para a Terceira Idade”.


Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), a Espi/Semad vai oferecer aos microempreendedores do Shopping Phelipe Daou o curso “Compras Coletivas e Novas Modalidades de Relação com os Fornecedores”. Interessados devem procurar a administração do local.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.