28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/11/2018

Prefeitura acompanha obra em rede de água que vai beneficiar mais de 200 famílias na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus acompanha o trabalho de reforço da rede de abastecimento de água, que vai beneficiar mais de 200 famílias na comunidade Jardim São Luís, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.

 

A medida integra a repactuação das metas estabelecidas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto junto à Manaus Ambiental.

 

A localidade já possuía rede de abastecimento de água, no entanto, o projeto inicial executado pela empresa concessionária não foi suficiente para atender a necessidade diária dos moradores, como a doméstica Maria Paixão, 36, que mora na comunidade há mais de dez anos.

 

“Lavo roupa na casa da minha sogra, porque a água na minha casa é muito fraca. Meu sonho é ver água saindo da torneira o dia todo aqui em casa”, disse Maria.

 

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, explicou que após a identificação do problema de desabastecimento na comunidade São Luís, a concessionária incluiu a obra no Plano Anual de Exploração de Serviços da empresa e deu início aos trabalhos de reforço da rede que têm o objetivo de resolver o problema de forma definitiva.

 

“A Ageman está acompanhando a execução desses serviços. A medida atendeu a uma intervenção da agência reguladora. Identificamos que a estrutura instalada pela concessionária, em virtude do aclive e declive das ruas, não estava atendendo a contento, por isso o reforço de rede se fez necessário e esperamos que o problema de desabastecimento seja resolvido de forma definitiva”, explicou Fábio.

 

As novas redes de água terão uma extensão de aproximadamente dois quilômetros com tubulações de diâmetros que podem chegar a 200 milímetros. Os trabalhos estão sendo realizados em várias vias, entre elas, as ruas Rio Tocantins, Rio Tapajós e avenida Buriti. O investimento beneficiará também os moradores da comunidade Santa Marta e Rio Piorini.

 

Atualmente, o Jardim São Luís está abastecido pelo sistema Ponta do Ismael e poço tubular profundo no Novo Israel.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.