24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/03/2019

Prefeitura apoia ação global de plantio na APP do Igarapé dos Franceses desenvolvida pelo Greenpeace

Foto: Divulgação

A iniciativa, desenvolvida em todo Mundo pelo Greenpeace, tem como objetivo despertar as comunidades para a necessidade urgente da recuperação do meio ambiente

Moradores do Conjunto Tocantins, bairro Chapada, Zona Centro-Oeste, participaram de uma ação mundial denominada Plantio Global, na manhã de domingo, 17, com o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

A iniciativa, desenvolvida em todo Mundo pelo Greenpeace, tem como objetivo despertar as comunidades para a necessidade urgente da recuperação do meio ambiente, em todos os âmbitos.


Veja também

Vacinas contra Influenza chegam em Manaus e doses serão aplicadas a partir de quarta-feira


O foco ?foi ?a área de preservação permanente (APP) do Igarapé dos Franceses, que corta o conjunto. O local recebeu o reforço com o plantio de 100 mudas de espécies frutíferas, florestais e ornamentais?, com a participação de a proximadamente 150 pessoas.


A ação, capitaneada em Manaus pelo Grupo Escoteiro Chapada, contou com o apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), além do apoio das Universidades do Estado (UEA) e Federal do Amazonas (Ufam).


Segundo o chefe do grupo, Francisco de Paula Lucas, além do plantio de mudas, foram feitas também a limpeza e retirada de resíduos do local. “Nossa finalidade é envolver os moradores do conjunto, principalmente os mais jovens, na luta em favor das faixas protegidas dos igarapés que tem papel fundamental na conservação dos cursos d’água da cidade”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Na ocasião, foram plantadas mudas de açaí, cupuaçu, jasmim, dracena, papoulas, entre outras espécies. “Hoje nos orgulhamos de termos a APP do conjunto com 95% da área recuperada e pelo menos 80% sem qualquer degradação”, afirmou o chefe escoteiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.