19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/12/2017

Prefeitura de Manaus convoca aposentados e pensionistas que fazem aniversário em dezembro para recadastramento anual

Foto: Divulgação

Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate) do órgão, aniversariam este mês 412 segurados, sendo 305 aposentados e 107 pensionistas

A Prefeitura de Manaus convoca aposentados e pensionistas aniversariantes de dezembro para o recadastramento anual que deve ser realizado até o dia 29 deste mês, uma sexta-feira. Caso os dados não sejam atualizados, o pagamento do benefício pode ser suspenso até a situação ser normalizada. Os segurados devem comparecer à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.


Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate) do órgão, aniversariam este mês 412 segurados, sendo 305 aposentados e 107 pensionistas. Entre eles, está a aposentada Katia Vasconcelos Montenegro, 63, que realizou o recadastramento na manhã desta quarta-feira, 6/12.“Atualizo meus dados anualmente para mostrar que estou presente neste mundo e que ninguém vai receber indevidamente meu direito’’, justificou”.


Veja também

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda


Retardatários


A previdência municipal alerta, ainda, que os 237 segurados que aniversariaram entre agosto e novembro deste ano e que ainda não atualizaram seus dados devem comparecer ao órgão o quanto antes para se regularizarem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Estão nessa situação 17 segurados do mês de agosto, 32 de setembro, 47 de outubro e 141 de novembro. Desse total, 145 são aposentados e 92, pensionistas. O recadastramento anual visa evitar fraudes na previdência.


Para atualizar os dados, Vivian Noronha, coordenadora do Sate, detalha que o segurado deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Não é necessário trazer cópias dos documentos.


Os segurados que moram em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vida.

 

Quem não puder comparecer por motivos de saúde ou locomoção deve agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.


Em caso de dúvidas ou agendamento para a visita social domiciliar ou hospitalar, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.