29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
09/07/2018

Prefeitura de Manaus embeleza canteiros da Pedro Teixeira com jardins coloridos

Foto: Divulgação / Semmas

O trabalho foi realizado em 80 metros de canteiros centrais situados no trecho da via

A avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, recebeu esta semana a intervenção do Projeto Ornamenta Manaus, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O trabalho foi realizado em 80 metros de canteiros centrais situados no trecho da via, entre o Sambódromo e a Vila Olímpica.

 

Foram utilizadas na ação 2,9 mil mudas de espécies ornamentais, como ararinha, ixora e perístrofe, que têm as cores fortes como característica marcante. Com esse, sobe para 13 o número de logradouros públicos que receberam ações de jardinagem do Ornamenta Manaus desde o início do projeto em janeiro deste ano.

 

Veja também

Pilha de rejeitos da siderurgia ameaça Paraíba do Sul, alerta entidade

 

O Projeto Ornamenta Manaus tem como finalidade imprimir uma nova fisionomia à paisagem urbana, investindo no paisagismo com a implantação de jardins com espécies ornamentais coloridas, nos canteiros centrais, rotatórias, passeios públicos e praças da cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

O projeto também atua na manutenção das mudas arbóreas plantadas pelo projeto Arboriza Manaus. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson Júnior, já são 27 mil mudas de espécies ornamentais utilizadas em 13 jardins implantados em canteiros centrais e passeios públicos na cidade.

 

“A Semmas atua na produção de mudas ornamentais no Viveiro Municipal e está direcionando essa produção para os projetos paisagísticos que estão dando um colorido aos logradouros públicos, a exemplo das avenidas Ephigênio Sales, Constantino Nery, no entorno do Terminal 1, Avenida Nilton Lins e agora a Pedro Teixeira, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, afirmou o secretário Antonio Nelson Júnior.

 

Fotos: Divulgação / Semmas

 

O diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, explica que as espécies ornamentais utilizadas são mais rústicas e adaptáveis ao clima local. “Neste período atual, de estiagem, focaremos nas ações de manutenção e regas”, explicou Deyvson.

 

Segundo ele, na avenida Pedro Teixeira, as mudas foram dispostas em formas geométricas básicas, com destaque para as espécies ararinha, ixora, grama amendoim e perístrofe. O trabalho terá continuidade ao longo do ano, com a meta de plantio de 50 mil mudas ornamentais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.