28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/04/2019

Prefeitura de Manaus leva qualificação aos moradores da Zona Rural

Foto: Divulgação / Semtepi

Entre os cursos realizados, estão Cooperativismo, Fruticultura Básica, Produção de Doces, Compotas e Geleias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), leva cursos de qualificação profissional aos moradores da área rural de Manaus.

 

Parte do projeto Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro, os cursos estão capacitando os empreendedores da zona agrícola. A subsecretária operacional da Semtepi, Larisse Carvalho, explica que uma das preocupações da Prefeitura é atender ao máximo a população da área rural.

 

Veja também 

Queniano é eleito o melhor professor do mundo; conheça sua história

 

“Uma das diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto é levar qualificação a essas comunidades e contribuir para a melhoria do trabalho que já é realizado pelos produtores. A ideia é tornar a produção deles mais efetiva e lucrativa”, disse a diretora.

 

Entre os cursos realizados, estão Cooperativismo, Fruticultura Básica, Produção de Doces, Compotas e Geleias. As aulas misturam o ensino de receitas, técnicas com o universo do empreendedorismo, fazendo com que o agricultor passe a gerar emprego e renda através de sua produção.

 

“O Senar já é nosso parceiro há algum tempo e novamente estão conosco nessa missão tão importante de aperfeiçoar o trabalho dos produtores rurais”, lembrou o diretor do departamento de Qualificação Profissional da secretaria, Fábio Castro.

 

Intercâmbio Rural

 

Após a finalização dos cursos, que estão sendo ministrados nas escolas municipais dessas áreas, os participantes vão passar por uma espécie de “Intercâmbio Rural”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Os alunos vão sair de sua propriedade e passar um dia inteiro em outra, apoiados por um instrutor do Senar, e trocar experiências, ideias, boas práticas e fortalecer os laços entre as comunidades e seus produtores.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.