25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
10/08/2018

Prefeitura de Manaus realiza Pedágio Ambiental para ampliar a distribuição de mudas na cidade

Foto: Divulgação / Semmas

O projeto teve início no último dia 1º de agosto

A Prefeitura de Manaus torna a cidade mais arborizada a cada dia, com ações de plantio e manutenção das mudas arbóreas plantadas nos canteiros centrais, passeios públicos, rotatórias e praças. Pensando na melhoria dos índices de distribuição de mudas à população, para plantio também nos quintais urbanos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, deu início ao projeto Pedágio Ambiental.


A iniciativa consiste na realização semanal, sempre às quartas-feiras, de ações de distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, adequadas às residências, em logradouros públicos movimentados da cidade. O projeto teve início no último dia 1º de agosto, no projeto Faixa Liberada, no Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste.

 

Veja também 

Humanidade terá esgotado os recursos renováveis de 2018 no dia 1º de agosto, diz ONG


Na última quarta-feira, 8/8, a distribuição ocorreu na Praça da Matriz, Centro. “Temos uma meta a atingir, que é da distribuição de 60 mil mudas/ano, e até então fizemos a distribuição de mais de 30 mil. Com a estratégia dos Pedágios Ambientais, aumentaremos a quantidade de mudas doadas, levando-as aos mais diversos pontos da cidade”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, lembrando que a produção média do Viveiro Municipal é de mil mudas/dia.



Além dos pontos fixos de distribuição existentes no Viveiro Municipal, situado na sede do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), e nos parques do Mindu, Ponte dos Bilhares e Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, os pedágios facilitarão o acesso da população às mudas em diferentes pontos da cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.



A próxima distribuição ocorrerá no Minishopping da Compensa, Zona Oeste, a partir das 9h, da próxima quarta-feira, 15. Em seguida, ocorrerão ações no Dom Pedro, Alvorada e Redenção. “A intenção é contemplar uma zona diferente da cidade a cada mês até o final do ano”, afirmou o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.