19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
09/01/2019

Prefeitura de Manaus segue com a recuperação de grandes corredores viários na cidade

Foto: Divulgação

A ação tem como finalidade oferecer mais trafegabilidade aos condutores e pedestres que utilizam corredores viários.

Reforçando as ações preventivas ao inverno, com obras que priorizam a correta vazão das águas das chuvas, como drenagens profundas e dragagens de igarapés, a Prefeitura de Manaus também dá continuidade aos serviços de recapeamento noturno de grandes corredores viários.

 

Esta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chegaram à avenida Margarita, antiga rua Uirapuru, Cidade de Deus, na Zona Norte.


Veja também

Beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único terão novo prazo para evitar suspensão do benefício


Com fluxo intenso de veículos, a via estava apresentando problemas de infraestrutura no solo, em decorrência de uma série de ondulações e desníveis na pista de rolamento. Antes de se iniciar o serviço de recapeamento, foram feitas correções pontuais em trechos da via que apresentavam pontos mais críticos. Ao todo, mais de quatro quilômetros da via, que é um dos principais corredores viários da área, serão recuperados.


“Funciona assim, no inverno, reforçamos as ações necessárias para evitar ocorrências de alagamentos, por exemplo, e tornar Manaus mais resiliente, além de intensificar o paisagismo. Mas, se não chover, nossos homens e máquinas estão de prontidão para dar continuidade ao asfaltamento, seja com o recapeamento ou com ações mais emergenciais, como o tapa-buraco e a limpeza de caixas coletoras”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

 

Esta semana, as equipes da Seminf chegaram à avenida Margarita,

antiga rua Uirapuru, no bairro da Cidade de Deus (Foto: Divulgação)


Para a recuperação da avenida Margarita serão executados os trabalhos de recapeamento com Concreto Betuminoso Usinado à Quente CBUQ (asfalto quente), à base de brita, que possui melhor qualidade e maior durabilidade. O prazo estimado da obra é de 20 dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Segundo o diretor de obras da Seminf, o engenheiro Tabajara Ferreira Junior, serão aplicados cinco centímetros de asfalto, com três mil e 300 toneladas de massa asfáltica. “Essa é uma obra em um corredor viário importante da cidade de Manaus que precisava ter a infraestrutura melhorada. Aqui estamos fazendo uma substituição total do asfalto”, destacou.


A ação tem como finalidade oferecer mais trafegabilidade aos condutores e pedestres que utilizam a via. A intervenção asfáltica está sendo executada no período noturno, sempre a partir da 20h, para evitar transtornos à população. Os serviços contam com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que, após a conclusão da obra, será responsável pela sinalização viária.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.