23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
15/06/2017

Prefeitura faz mais de 900 atendimentos sociopedagógicos em escolas da Zona Rural

Foto: Lton Santos / Semed

Segundo dados da equipe foram realizados atendimentos a 65 crianças infrequentes, com problemas sociais, psicológico e pedagógico; 569 atendimentos interdisciplinares com estudantes; 356 atendimentos interdisciplinares com os pais, entre outras atividade

Mais de 900 atendimentos foram realizados em 89 escolas da Zona Rural na manhã desta quarta-feira, 14/6, por profissionais do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que têm como principal missão o resgate de crianças infrequentes para as salas de aula.


Segundo dados da equipe foram realizados atendimentos a 65 crianças infrequentes, com problemas sociais, psicológico e pedagógico; 569 atendimentos interdisciplinares com estudantes; 356 atendimentos interdisciplinares com os pais, entre outras atividades.

 

Veja também

Produtores rurais recebem capacitação na Semana de Meio Ambiente


De acordo com a coordenadora do Cemasp Rural, Jane Lara Costa, o trabalho do órgão é resgatar as crianças que estão infrequentes nas escolas para que elas possam retornar as suas atividades escolares, além do trabalho realizado com corpo docente e pais. Para ela, o trabalho é grande, mas de grandes conquistas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


“Temos ações com psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos dentro da própria escola. Nossos profissionais vão até as unidades, conversam com os alunos e a família. Por exemplo, na escola Maria Leide Amorim, atendemos em torno de 60 alunos. E temos um índice de resgaste de 90% desses alunos”, completou.


Ação


A Escola Municipal Maria Leide Amorim, localizada na comunidade São João, no KM 4 da BR-174, conta com aproximadamente 620 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do programa do Instituto Ayrton Senna Acelera e Se Liga. Para a diretora Maiara Oliveira Monteiro, a ida da equipe do Cemasp na escola está ajudando muito no trabalho pedagógico e na resolução de problemas dos alunos em sala de aula.

 


“A equipe do Cemasp tem nos auxiliado, algumas crianças que receberam a visita da equipe por estarem faltando a escola retornaram, os pais nos procuraram a partir da visita feita pela equipe e conversa dos profissionais com os familiares, tem melhorado o comportamento da criança no geral”, comemorou.


A doméstica Antônia Leda Souza da Silva, mãe do aluno do 4º ano, Natan Victor e dos gêmeos Natanael Victor Souza da Silva e Nataly Victoria, de 9 anos e alunos do 3º ano, foi atendida na escola e está satisfeita com trabalho dos profissionais.

 

Fotos: Lton Santos / Semed


“A contribuição é muito grande desses profissionais na minha vida, porque meu filho tinha problema, mas o Cemasp fez uma reunião, fui chamada e explicaram muita coisa que não sabia e agora eles estão sendo acompanhados por profissionais”, citou.


Na visita domiciliar, a mãe da aluna do 2º ano, Maysa, 8 anos, e do aluno do 3º ano, Pedro Viana de Assis, 9 anos, a doméstica Margarida da Costa Viana disse que o trabalho do Cemasp é fundamental para que seus filhos possam ter um rendimento escolar melhor em sala de aula.


“Depois que minha filha foi atendida pelos profissionais do Cemasp, tudo mudou e ela teve uma melhora quase total no seu comportamento com outras pessoas, em sala de aula, com sua professora. A caligrafia também melhorou e o caderno dela ficou mais organizado”, comemorou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.