29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
08/02/2019

Prefeitura promove dois dias de ‘Carnaidoso’ para idosos e familiares em Manaus

Foto: Divulgação

A primeira folia será dia 28 de fevereiro, no horário das 15h às 21h, no Parque Municipal do Idoso

Com o tema ‘Aloha Terceira Idade’, a Prefeitura de Manaus realizará o tradicional ‘Carnaidoso’ da Fundação Dr. Thomas. A folia momesca acontecerá em dois dias, e promete levar muita marchinha, confetes e diversão aos idosos da cidade.


A primeira folia será dia 28 de fevereiro, no horário das 15h às 21h, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, 1.324, e no dia 1º de março das 15h às 17h, para os idosos residentes da FDT, localizada na rua Dr. Thomas, 798, Nossa Senhora das Graças. Os dois eventos terão a entrada gratuita.


Veja também

Sem dinheiro e com risco de não desfilar, musas recorrem até a pintura corporal


O evento do Carnaidoso no PMI, que promove integração entre os idosos, resgatando as tradições das folias carnavalescas, está com uma programação ‘Afinada’ este ano, e ficará sobre o comando da bateria da escola de samba Vitória Régia e Dj Ery Castro, trazendo muita folia e diversão aos participantes.


Os bailes de Carnaval da terceira idade trazem mais vida e diversão para os idosos, nesses encontros ocorrem atividades de socialização, onde se firmam novas amizades e relacionamentos.

 

“A cada festa realizada é uma nova conquista, trabalhamos para que, além de atividades físicas e recreativas, eles possam desfrutar de momentos inesquecíveis de folia também. É incrível o sucesso do Carnaidoso, é um dos eventos mais aguardados pelo público, cada ano é uma nova aventura e poder compartilhar essa alegria com eles não tem preço”, destacou a gerente de Eventos do PMI, Barbara Monteiro.


A tradição não envelhece e vem atraindo todas as gerações em suas mais variadas idades, com esta inclusão, muitos idosos se sentem privilegiados pela festa, é o caso da dona Francisca Bernadete, 71, frequentadora do Parque há 11 anos, ela diz que em todas as edições ela envolve seus familiares. “Desde jovem sempre gostei de pular Carnaval, pois a folia me transmite momentos incríveis de alegria, gosto de trazer minha família e amigos com fantasias para juntos deixarmos a alegria do Carnaval prevalecer”, conta animada.


Folia para idosos residentes

 

Os bailes de Carnaval da terceira idade trazem mais vida

e diversão para os idosos em Manaus (Foto: Divulgação)


O colorido dos trajes, a bela decoração, e a magia do Carnaval também tem seu espaço especial para os idosos da FDT.


Ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, a festa promete muito samba e diversão. Além de um delicioso lanche para os idosos será realizada a escolha do rei momo e rainha do Carnaval, e a brincadeira continua sob o comando do cantor da FDT Jorge Bártholo e o grupo Frutos do Pagode, que prepararam um repertório especial para apresentar aos foliões.


Por entender a importância de cumprir a política de atenção ao idoso determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando fortemente em ações que intensifiquem ou despertem nos idosos a vontade de aproveitar o melhor da vida após os 60 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, diz que esses encontros tanto para os idosos frequentadores do PMI, quanto da FDT, proporcionam um envelhecimento de forma saudável, aumentando a autoestima e o bem-estar.

 

“Aberto ao público em geral, o ‘Carnaidoso’ já é tradição entre as famílias dos usuários do parque e residentes da Fundação, ver os idosos reunidos cantando, dançando e se divertindo nos traz a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever. Trabalhamos eventos visando à promoção de momentos de interação, diversão e entretenimento, pois o Carnaval é para todos, especialmente para a terceira idade”, destacou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.