18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
18/04/2017

Prefeitura retira 1.550 toneladas de lixo de igarapés em três meses

Foto: Márcio James / Semcom

O trabalho nos três primeiros meses do ano percorreu 90 igarapés

De janeiro a março deste ano, a Prefeitura de Manaus retirou dos igarapés da cidade 1.550 toneladas de lixo. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pela atividade, o volume de resíduos aumenta neste período de chuvas. O trabalho nos três primeiros meses do ano percorreu 90 igarapés.


“As atividades diárias e as ações emergenciais por conta das chuvas pontuaram as operações neste começo de ano. O atendimento a áreas de igarapés tem sido uma prioridade traçada pelo Prefeito Arthur Neto e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, para evitar transbordamento e represamento”, destacou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

 

Veja também 

Obras inéditas da Coleção Thiago de Mello serão exibidas em exposição na Casa das Artes

 


Algumas áreas recebem equipes diárias de limpeza por conta da alta demanda, como a Manaus Moderna, Orla do São Raimundo, Ponta Negra, igarapé do Franco, Mindu e Manaus 2000. “Há uma atenção maior com as regiões da orla da cidade, que movimentam muitas pessoas e embarcações todos os dias. Os resíduos costumam escoar nesses locais, por isso as equipes são diárias nessas áreas”, explicou Farias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O serviço

 


A Semulsp atua com mais de 100 trabalhadores nesse serviço em diversas áreas da cidade. A limpeza nos leitos dos rios retira em média 20 toneladas por dia em toda a cidade, a um custo de R$ 900 mil por mês aos cofres públicos. “É uma das modalidades mais caras de limpeza do mundo e é pouco eficiente, pois as equipes precisam voltar aos igarapés constantemente para retirar mais lixo que se acumula novamente. É essencial que a população descarte os resíduos nos locais corretos, já que todo lixo arremessado nas ruas vai parar nos bueiros e igarapés”, alertou o secretário.

 

Fotos: Márcio James / Semcom


Nesta terça-feira, 18, a Semulsp atua na limpeza de três importantes igarapés da cidade. Mais de 80 trabalhadores se dividem na execução do serviço no Educandos (Zona Sul) e igarapés do São José dos Campos (Zona Leste) e Redenção (Zona Centro-Oeste).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.