20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
23/03/2018

Preparação: Seleção Brasileira e Mexicana empatam em jogo-treino realizado na Arena da Amazônia

Foto: Divulgação

A partida serviu de preparação para o amistoso entre as equipes que será no próximo domingo

A Seleção Brasileira Sub-20 empatou com o México em 1 a 1, em jogo-treino com portões fechados realizado ontem, quinta-feira (22/03), na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus.

 

A partida serviu de preparação para o amistoso entre as equipes que será no próximo domingo (25/03), às 18h, na Arena. O jogo é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), e vai contar com o apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).


Veja também

Com portões fechados, seleções Sub-20 de Brasil e México realizam jogo-treino nesta quinta-feira como preparação para confronto no próximo domingo


Sobre a partida, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, disse que apesar do empate, a equipe teve grandes oportunidades de virar o jogo ainda no primeiro tempo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O técnico brasileiro disse que apesar do empate, a equipe

teve grandes oportunidades de virar o jogo

 

“Agora que tivemos uma primeira impressão do México, devemos estudá-lo para que a superação possa vir de forma rápida.Mesmo com várias chances de vencer este duelo, infelizmente o gol não veio. Para domingo, buscaremos corrigir o que não deu certo neste jogo-treino, de modo que o resultado seja consequência de melhorias para garantir o que é desejado, isto é, a vitória brasileira”, afirmou.


O comandante da Seleção mexicana Sub-20, Diego Ramírez, falou sobre o prazer de jogar no Brasil e da expectativa para o amistoso que acontece no domingo (25/03). “Fizemos uma boa partida e tivemos a felicidade de sair na frente logo no primeiro tempo. Agora o momento é de corrigir alguns erros e buscar melhorar o que falta para que o resultado seja positivo para seleção mexicana”, disse.


Os gols

 

 

No primeiro tempo, o México abriu o placar e

segundo tempo foi empatado pelo Brasil

 

No início do primeiro tempo, o México abriu o placar aos três minutos, com um gol de Macias, após falha da defesa brasileira. O jogo continuou bastante acirrado, mas sem gol até o fim desse período. Já no segundo tempo, Hélio Júnior apareceu na área pela esquerda e marcou para seleção canarinho, em uma bela jogada pela esquerda. Mesmo com várias tentativas de finalização, o placar terminou empatado em 1 a 1.


CBF Social

 

O jogo-treino contou com a participação especial de aproximadamente 500 crianças

 

Como parte das atividades promovidas pelo projeto CBF Social no Amazonas, o jogo-treino contou com a participação especial de aproximadamente 500 crianças de escolas públicas de todo o Estado, que torceram bastante pela equipe brasileira.

 

Várias crianças foram prestigiar o jogo-treino do Brasil e México


“Eu tenho certeza que esse dia ficará marcado na mente de todas essas crianças que vieram aqui hoje na Arena da Amazônia, o coração do esporte amazonense, assistir ao jogo desses jovens jogadores do Brasil, talentosos e dedicados”, comentou a secretária da Sejel Janaina Chagas.


Crianças e jovens da Escolinha de Futebol do São José, Casa Mamãe Margarida, Projeto Reino do Amanhã e Missão Amigos de Cristo acompanharam o jogo-treino. Ao final, 20 pequenos torcedores foram escolhidos para conhecer alguns atletas da seleção brasileira sub-20. “Foi muito legal, eu consegui pegar até autógrafos de alguns jogadores, foi uma honra poder fazer uma foto ao lado deles”, disse Gabriel Cardoso, de 10 anos.

 

Partida terminou 1x1, mas teve muita emoção (Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.