23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/04/2017

Presidente da Chechênia ameaça eliminar todos os gays do país antes do Ramadã

Foto: Youtube / Wochit News

Gays têm sofrido perseguição na Chechênia

Foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico, as ameaças aos gays feitas pelo presidente checheno Ramzan Kadyrov.

 

A intenção do presidente checheno é de eliminar todos os gays da Chechênia antes do inicio do Ramadã, em 26 de maio de 2017.

 

O vice-presidente do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido denunciou em um discurso nesta última quarta-feira, 19, os relatórios que estão em andamento a respeito das ameaças feitas por Kadyrov à população gay.

 

Veja também 

Polícia prende 10 suspeitos de fornecer armas para atentado na França

 

O conteúdo destes relatórios alertam para as barbaridades que estão acontecendo com os gays naquele país, estão sendo perseguidos e torturados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Em muitos dos casos eles buscam os gays através das redes sociais e de aplicativos no celular.

 

Em depoimento, o Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, Sir Alan Duncan, disse:

 

"Grupos de #Direitos Humanos informam que estas campanhas anti-gays e mortes são orquestradas pelo chefe da república chechena, Ramzan Kadyrov.

 

Ele já realizou outras campanhas violentas no passado, e desta vez está dirigindo seus esforços para a comunidade #LGBT".

 

Porta-voz do governo checheno diz que denúncias são "mentiras" 

(Foto: Reprodução / BBC)

 

O presidente Kadyrov nega qualquer envolvimento com os acontecimentos envolvendo a comunidade LGBT, mesmo em reunião com Vladimir Putin.

 

Com ajuda da organização Human Rights Watch e outras que defendem os direitos humanos, toda essa crueldade que assola a Chechênia esta sendo documentada desde o anúncio feito pelo jornal local Novaya Gazeta, que tornou pública a crueldade, com matérias sobre as prisões e execuções de gays.

 

A sociedade chechena é de maioria muçulmana muito tradicional, com a cultura de que ser homossexual é inaceitável, até mesmo para a família, causando muita vergonha para os familiares.

 

Com isto, alguns gays que conseguem ser liberados das torturas são perseguidos pelas próprias famílias.

 

Existem relatos de três mortes por familiares, pois as autoridades, por meio de campanhas, encorajam as famílias a restaurarem a honra, que para os chechenos tem o significado de morte.

 

Algumas organizações em prol da defesa das comunidades LGBT estão se mobilizando para promover ajuda humanitária aos atingidos por este terrorismo.

 

Ativistas LGBT canadenses solicitaram a urgência para emissão de vistos pois a situação está cada vez mais alarmante.

 

A difusão desta noticia para as comunidades LGBTs espalhadas pelo mundo é de fundamental importância para que medidas protetivas sejam tomadas antes que o prejuízo de vidas seja ainda maior. #Canadá 

 

Blasting

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.