28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/06/2016

Presidente em exercício da Assinpol diz que Cláudio Core não responde mais pela entidade

Foto: Mário Lima

O presidente em exercício da Associação dos Investigadores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Assinpol), Lukedson da Costa Souza, esteve nesta sexta-feira na sede do PORTAL DO ZACARIAS, para dizer que o investigador Cláudio Rezende Prado, conehcido como Cláudio Core, não responbde mais pela presidência da entidade desde o dia 8 de maio de 2015, quando foi afastado de suas funções pelos próprios associados. 

 

Segundo ele, Cláudio Prado "vem se aproveitando para fazer críticas e falsos comentários em nome da associação, em redes sociais como - Facebook e WhatsApp".

 

Lukedson procurou o PORTAL DO ZACARIAS porque hoje (24) o CORREIO DO ZACA divulgou entrevista na qual Cláudio Core diz ser o presidente da Assinpol.

 

Lukedson Souza disse que irá ajuizar uma ação criminal contra

o ex-presidente da entidade (Foto: Mário Lima / Portal do Zacarias)

 

Lukedson disse que, no início da tarde desta sexta-feira, esteve reunido com o delegado-geral Francisco Sobrinho, na sede da instituição, para tratar do assunto e comunicar que pretende ajuizar ação criminal contra o ex-presidente na próxima segunda-feira (27).

 

“Não vamos aceitar que um membro afastado das suas funções se prevaleça usando o nome da entidade para fins próprios. O Cláudio Rezende do Prado foi destituído da presidência por 10 votos a 0, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 7 de maio de 2015, no auditório do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Diante disso, vamos ingressar com uma ação criminal contra ele”, disse Lukedson Souza.

 

Lukedson asssegurou que não houve reunião e nem assembleia por parte da associação e do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil, para tratar de uma possível greve da categoria.

 

Cláudio Prado está afastado da presidência desde maio

de 2015 (Foto: Mário Lima / Portal do Zacarias)

 

Na entrevista concedida ao CORREIO DO ZACA, Cláudio Prado critica durmente a portaria baixada recentemente pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, proibindo todos os servidores da instituição de se ausentarem do município em que trabalham, sem prévia autorização dele, do delegado-geral.

 

De acordo com Lukedson Souza, Sobrinho disse a ele, na reunião de hoje, que  irá reformular a portaria para "as adequações necessárias".

 

“O delegado-geral Francisco Sobrinho se prontificou em reformular a portaria e disse que está do lado dos policiais, mas que irá punir aqueles que não atenderem as normas da instituição”, declarou Lukedson Souza. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.