28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/02/2018

Presidente-executivo da Oxfam questiona 'ferocidade' de críticas após escândalo

Foto: Justin Tallis / AFP

O presidente-executivo da Oxfam disse que as críticas que surgiram após um escândalo de abuso sexual foram desproporcionais, de acordo com os comentários publicados no sábado.

 

Em uma entrevista ao jornal "Guardian", Mark Goldring novamente pediu desculpas pelas acusações de abuso sexual da equipe da Oxfam no Haiti, que surgiu na semana passada e abalou todo o setor de caridade, mas questionou a reação ao escândalo.

 

Veja também

Caçador é morto e devorado por leões na África do Sul


— A intensidade e a ferocidade dos ataques fazem você pensar, o que nós fazemos, matamos bebês em seus berços? — afirmou Goldring. — Certamente, a escala e a intensidade dos ataques parecem desproporcionais com o nível de culpabilidade.

 

A Oxfam britânica, uma das maiores agências de ajuda humanitária no mundo, não confirmou nem negou as alegações sobre o Haiti, mas disse que uma investigação interna em 2011 confirmou que ocorreu uma falha de conduta sexual não especificada.

 

 

Goldring também concordou em não apresentar projetos para novos fundos oficiais até que o governo britânico esteja satisfeito com os padrões éticos da agência, ecoando o discurso da ministra do Desenvolvimento, Penny Mordaunt, na última sexta-feira.

 

— O que quer que digamos esteja sendo manipulado, fomos atacados de maneira selvagem — disse Goldring ao "Guardian", que também publicou um aviso da agência se desculpando "pelo comportamento horrível que ocorreu em nosso nome".

 

O presidente do Haiti disse à Reuters na sexta-feira que a má conduta sexual da equipe de caridade britânica Oxfam é a ponta de um iceberg e pediu uma investigação sobre Médicos Sem Fronteiras e outras agências de ajuda que chegaram no país após a terremoto de 2010.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.