28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/08/2018

Presos que se rebelaram e destruíram delegacia de Uarini tinham armas de grosso calibre e grades cerradas para fuga em massa

Foto: Divulgação

Armas de fogo, armas de fabricação caseira e outros objetos considerados como armas foram encontrados nas celas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas divulgou hoje a lista de materiais iícitos encontrados nas celas da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Uarini, distante 570 quilômetros de Manaus em linha reta.


No que se refere a armas de fogo os policiais encontraram uma pistola calibre 40, uma escopeta calibre 12, duas armas de fabricação caseira, além de três "estoques", quatro facas e uma tesoura pontiaguda.


A revista geral realizada na quarta-feira, 23, provocou uma rebelião e a destruição quase que completa das dependências da delegacia, que também funciona como presídio público e estava abrigando cerca de 40 presos de Justiça.


Havia a informação que os presos estavam se preparando para realizar uma fuga em massa, que deveria ocorrer, supostamente, no próximo fim-de-semana. Com a revista surpresa, a policia frustrou  o plano de fuga dos detentos.


A fuga em massa estava toda planejada, a tal ponto que durante a revista os policiais descobriram que as grades das celas já estavam serradas e com pequenos impactos as barras de ferro seriam arrancadas com certa facilidade.

 

Outros materiais ilícitos apreendidos na 58ª DIP (Foto: Divulgação) 


No momento da rebelião os detentos atearam fogos em colchões, invadiram salas da Delegacia, danificaram objetos e conseguiram entrar em um compartimento onde estavam algumas armas de uso no serviço dos policiais da unidade policial de Uarini.


Houve troca de tiros na quinta-feira, quando a rebelião estava em andamento e a maioria dos presos ainda tentavam fugir, mas com a chegada de reforço policial dos municípios vizinhos de Tefé e de Alvarães, a fuga em massa foi evitada.


Além das armas de fogo e outros objetos, também foram apreendidos nove celulares, três carregadores de celular, cartão de memória, uma barra de ferro, sanduicheira, um aparelho de DVD, máquina de cortar cabelo, videogame Playstation e 10 frascos de perfume.


Um preso que esteve mantido como refém enquanto durou a rebelião e a tentativa de fuga, foi libertado no momento que os detentos amotinados resolveram jogar as armas e se renderam, depois da negociação mantida com um delegado e oficiais da PM.


O setor de carceragem ficou quase que completamente destruído e nesta sexta-feira de manhã todos os presos da 58ª Delegacia de Polícia de Uarini foram transferidos em lahcnas fretadas para as delegacias de Tefé e Alvarães.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.