19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/06/2018

Primeira-dama dos EUA, Melania Trump usa casaco com frase ‘eu não me importo’ em visita à fronteira

Foto: Kevin Lamarque / Reuters

Primeira-dama foi ao Texas observar de perto a situação de crianças imigrantes separadas de seus pais; casaco custou 39 dólares

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cometeu uma grande gafe durante sua visita à cidade de McAllen, no Texas, para conhecer de perto a situação de imigrantes menores de idade separados de seus pais.


Melania usou um casaco verde com os dizeres “Eu realmente não me importo, e você?” estampados nas costas ao embarcar em um avião na Base Aérea de Andrews, em Washington D.C.


A frase foi vista como insensível nas redes sociais e na imprensa internacional. Ainda assim, Melania insistiu em usar o casaco novamente ao desembarcar de volta em Washington.


Veja também

Ex-miss Grã-Bretanha e participante de reality morre aos 32 anos


A equipe de assessores da primeira-dama insistiu que não havia nenhum significado oculto por trás da escolha da roupa. “Depois da importante visita de hoje ao Texas, espero que a imprensa não escolha se concentrar em sua vestimenta”, disse a diretora de comunicação de Melania na Casa Branca, Stephanie Grisham, em um comunicado.


Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o primeiro a notar a controvérsia na frase estampada no casaco, a peça é da loja Zara e custa 39 dólares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Na quarta, Trump assinou um decreto que proíbe a separação das

famílias de imigrantes capturadas na tentativa de ingressarem

ilegalmente nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)


Melania tornou-se a primeira colaboradora próxima a Trump a opor-se à política de separação das famílias de imigrantes ilegais capturados na fronteira por forças policiais. Também é a primeira pessoa da família do presidente dos Estados Unidos a testemunhar as condições de vida desses presos.


McAllen foi o local onde uma família de hondurenhos foi presa, no último dia 12. Fotos da menina de dois anos chorando, enquanto sua mãe era revistada por policias, rodaram o mundo nos últimos dias.


À rede de televisão CNN, a porta-voz de Melania, Stephanie Grisham, disse que a primeira-dama queria “ver o que há de real”. “Ela quer ver de perto o que está assistindo na TV. Ela quer ter a visão realística do que está acontecendo. Isso foi 100% ideia dela”, afirmou.


Na quarta, Trump assinou um decreto que proíbe a separação das famílias de imigrantes capturadas na tentativa de ingressarem ilegalmente nos Estados Unidos. Um projeto de lei em tramitação no Congresso, de maioria republicana, substituirá o decreto e tornará a medida permanente. As famílias serão, em princípio, mantidas em um mesmo local até o fim do processo jurídico contra os adultos, por imigração ilegal.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.