18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/11/2017

Procon Manaus realiza 'Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias', a partir da próxima terça-feira

Foto: Reprodução

A comunidade que procurar o Procon neste Mutirão deverá levar todas as informações pessoais, comprovantes de rendimentos, a dívida bancária que quer negociar e da possível existência de restrição de crédito

Pensando nos consumidores que estão endividados, a Prefeitura de Manaus, por meio do Proteção do Consumidor do Município (Procon/Manaus), iniciará, na próxima terça-feira, 21/11, o Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O Mutirão acontecerá na sede do Procon/Manaus, na rua Afonso Pena, 38, no bairro Centro, das 8h às 17h.


A comunidade que procurar o Procon neste Mutirão deverá levar todas as informações pessoais, comprovantes de rendimentos, a dívida bancária que quer negociar e da possível existência de restrição de crédito. As pendências que serão negociadas poderão ser débitos com o cartão de crédito, cheque especial e empréstimos.


Veja também

Detran-AM retira de circulação mais 36 ônibus irregulares que operavam no transporte coletivo e ganha apoio da OAB


O coordenador do Procon, Afonso Lins, explica que o órgão da Prefeitura será um mediador entre consumidor e credor. “Os dados serão repassados às instituições financeiras, que, após análise, entrarão em contato diretamente com os consumidores para propor os acordos”, explica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Lins também esclarece que o objetivo é aproveitar o mês de dezembro, que há previsão para o pagamento do 13º salário para os servidores municipais e estaduais.


Essa iniciativa representa um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, e tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.