19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
09/11/2017

Produtor de clipe com MC de 12 anos critica pedido de exclusão do MP-RJ: ‘Preconceito’.VEJA VÍDEOS!

Foto: Reprodução

Vídeo teve mais de 12 milhões

Protagonista do clipe do funk “Vem e brota aqui na base”, com quase 13 milhões de visualições no Youtube, MC Doguinha, de apenas 12 anos, virou alvo de uma ação do Ministério Público do Rio (MP-RJ).

 

No entender da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Criança e do Adolescente da Capital, que instaurou um inquérito civil para tentar remover extrajudicialmente o link da internet, a gravação faz “apologia a práticas erótico-sexuais”.

 

O pedido, revelado pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”, tem como alvo o Google, proprietário do Youtube, e a produtora do aspirante a funkeiro. Um dos responsáveis pela carreira do pré-adolescente, Everton dos Reis Varjão, conhecido no meio como Dudu Traineiras, criticou a medida.

 

Veja também

Conheças os três mitos sobre o efeito do álcool no sorriso
 

— Só tivemos conhecimento pela imprensa, ainda não fomos notificados. Mas acho que está acontecendo um exagero, um preconceito devido ao fato de ser um menino negro da favela cantando funk, estilo que já é marginalizado desde berço — afirma Everton.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com o produtor, todos os menores que participaram do clipe, incluindo o próprio Doguinha, foram devidamente autorizados pelos responsáveis legais. Além disso, os pais também acompanharam a gravação.

 

Nas imagens, o pré-adolescente aparece sem camisa em uma mansão, em meio a itens de luxo, e interage com meninas da mesma faixa etária

 

—Segundo Everton, todas tinham entre 12 e 16 anos. Na letra, o MC usa expressões como “bumbum gostosão” e “corpo sedutor”. Em outro trecho, canta: “Vamos fazer sacanagem / Sei que você tem vontade / Então senta um pouquinho”.

 

— A principal menina, a que mais interage com ele, também tem 12 anos, inclusive.

 

São da mesma idade. Eu fiz um clipe com crianças. E o que significa sacanagem? É travessura, é brincadeira — alega o produtor, de 35 anos, mais de 15 deles dedicados ao trabalho com o funk.

 

MC Doguinha mora no Morro do Sossego, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

Por conta disso, a documentação referente ao inquérito aberto pelo MP-RJ também foi remetida às promotorias de Infância e Juventude da cidade, “para que adotem as medidas cabíveis visando à proteção individual do menor”, conforme informou o órgão.

 

Enquanto isso, Everton conta que o menino frequenta normalmente uma escola do município, e que virou referência entre os colegas.

 

— Ele é estudioso, tira ótimas notas, e é exemplo para os outros alunos. Hoje, a criançada da favela não quer mais ser só jogador de futebol, mas também MC — diz o produtor.

 

Procurado pelo extra, o Google não se manifestou sobre a ação apresentada pelo Ministério Público. Já o MP-RJ acrescentou, sobre o clipe, que se trata de uma “conduta vulnera os princípios da proteção integral da criança e do adolescente e da finalidade social da internet”. 

 

Veja vídeos

 

 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.