25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/09/2017

Programa 'Ambientalista Mirim' da Polícia Militar vai promover ações ambientais em conjuntos residenciais do Prosamim

Foto: Carlos Soares / FPS

Na quinta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, uma nova fase foi lançada com o início da parceria entre o Comando Ambiental da Polícia Militar e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza

Conjuntos residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) serão os principais focos da nova etapa do programa “Ambientalista Mirim”, que desenvolve ações de educação ambiental com estudantes.

 

Na quinta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, uma nova fase foi lançada com o início da parceria entre o Comando Ambiental da Polícia Militar e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), conforme determinação do governador David Almeida.


Veja também

Concerto espanhol 'ConCordancias' é atração no Teatro Amazonas, na próxima segunda-feira


Com distribuição de mudas para os estudantes, a nova fase da iniciativa começou com uma mobilização na Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva, no bairro da Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, reunindo estudantes, pais e professores. Ação do Comando Ambiental da PM, o programa qualificou em torno de 500 estudantes somente este ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


“Esse programa existe há nove anos com o nome de Vitória-Régia e, nessa nova fase, com o FPS, vamos expandir as ações, principalmente, para a área do Prosamim e poder capacitar mais crianças para que eles possam contribuir com a formação de cidadãos conscientes com a causa ambiental no Amazonas, formando os ambientalistas mirins”, afirmou o comandante Ambiental da PM, coronel Jorge Alves.


Entusiasta da área ambiental, a presidente do FPS, Socorro Siqueira, incorporou o projeto da PM no portfólio de iniciativas apoiadas pelo Fundo.

 

 

Com a medida, serão repassados recursos para a aquisição de material pedagógico e eletrônicos, como tablets, para serem usados durante as oficinas. Voltadas a crianças e adolescentes, o projeto tem aulas sobre legislação ambiental, desmatamento e oficinas sobre reciclagem e coleta seletiva.


“É um aprendizado importante para toda a escola. Aprendemos a reciclar e fazer coleta seletiva e também sobre a importância das árvores para o meio ambiente”, disse o estudante Daniel Torres, 13, que participou do projeto ano passado.

 

Fotos: Carlos Soares / FPS


Nesta nova fase do programa, um ponto central de atuação serão as escolas localizadas próximas aos conjuntos residenciais do Prosamim.

 

“O Fundo de Promoção Social tem a característica de apoiar os projetos sociais de interesse do Estado. A questão do meio ambiente é fundamental. A Polícia Militar foi muito feliz nessa parceria com as escolas, em colocar a questão da consciência ambiental, e o fundo não poderia ficar de fora nesse incentivo à cidadania”, enfatizou a secretária-executiva do FPS, Vânia Cyrino.


A ação desta quinta-feira contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que fez a doação de 200 mudas, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.