29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/02/2017

Programa Bolsa Idiomas 2017 chega a dez mil inscritos. Processo seletivo segue até o dia 1º de março

Foto: Reprodução / Internet

No total, o edital deste ano do PBI está ofertando 15.773 vagas para cursos de inglês e espanhol nas escolas de idiomas da capital

Quase dez mil estudantes já se inscreveram no edital 2017 do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, desde o dia 14/2.

 

De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), as inscrições seguem até o dia 1º de março e o resultado da primeira chamada será anunciado dia 3.


No total, o edital deste ano do PBI está ofertando 15.773 vagas para cursos de inglês e espanhol nas escolas de idiomas da capital. O número é 53% maior do que o certame aberto no começo do ano passado.


Participam do PBI 2017 a Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), My Way Idiomas, Inglês e Companhia, Quality, e as Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB).


Inscrições seguem durante o Carnaval. A diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira, avisa que o Portal do Candidato funcionará normalmente durante o período carnavalesco. “Os estudantes vão poder fazer a inscrição normalmente durante o Carnaval. É importante não deixar para a última hora”, alerta a diretora.


As inscrições seguem até 23h59 do dia 1º de março, no Portal do Candidato do Bolsa Idiomas: http://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login 

 

Estudantes a partir de 16 anos estão aptos a participar, desde que sejam residentes em Manaus, estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio e não sejam beneficiários de programa público similar. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.