29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/12/2018

Programa Bolsa Idiomas encerra prazo de inscrições nesta sexta-feira, em Manaus

Foto: Reprodução

A classificação dos inscritos será processada pelo sistema de acordo com as vagas disponíveis em cada curso, turno, dias de aula e instituição, com prioridade para os de renda familiar per capita mais baixa

Encerra às 17h desta sexta-feira, 28, o prazo para as inscrições online do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas. Os interessados em concorrer a uma das 14.964 bolsas de 50%, 75% ou 100% em cursos de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim devem se inscrever pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.


O programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), com o objetivo de custear de forma parcial e integral o investimento no curso de línguas estrangeiras para pessoas de baixa renda.


Veja também

Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas para o 1° Exame de Seleção de Residência Jurídica até o próximo dia 28


O secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Lucas Bandiera, destaca que o programa, seguindo as orientações prefeito Arthur Virgílio Neto, é fundamental para incrementar a formação dos moradores da cidade. “Para que as pessoas tenham mais chances de conseguir um emprego é necessário ter esse diferencial, já que o marcado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo”, declara.


Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser residente em Manaus, ter idade igual ou maior de 16 anos, a renda familiar per capita deve ser de até 2,5 salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não participar de programa similar mantido pelo poder público.


Nesta edição, o Programa conta com 11 instituições parceiras: Argus, Aslan, Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fucapi, Inglês e Companhia, Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), Multicursos, My Way Idiomas, Quality e Yes Idiomas.


A primeira etapa do processo seletivo são inscrições eletrônicas – por meio do portal da Espi – que acontecerão até a tarde desta sexta-feira. A segunda etapa é a classificação dos candidatos que é realizada pelo sistema com cruzamento de dados, e a última etapa é a entrega de documentação, em que os classificados devem comprovar o que foi declarado durante as inscrições eletrônicas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A classificação dos inscritos será processada pelo sistema de acordo com as vagas disponíveis em cada curso, turno, dias de aula e instituição, com prioridade para os de renda familiar per capita mais baixa. Em caso de empate, os critérios para desempate serão voltados para quem tiver cursado todo o ensino médio em escola pública, ou obtiver maior tempo de ensino médio em escola pública e a quem tiver maior idade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.