23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/02/2016

Progressiva x verão: Tire suas dúvidas e aumente a durabilidade do alisamento

Foto: iStock

Especialista explica como não fazer a manutenção correta na estação

Muitas mulheres recorrem à escova progressiva para deixar os cabelos mais lisos e alinhados, mas esse procedimento pode ser difícil de manter nos dias quentes do verão. Tire suas dúvidas sobre como cuidar dele – e o que está ou não permitido – para que o efeito seja mais duradouro e não prejudique os seus fios na estação.
 

 

Pode pintar, mas com cuidado

 

 

É muito comum clarear os fios na temporada, já que os loiros e os efeitos iluminados sempre ganham destaque. No entanto, para quem tem o alisamento o assunto ainda representa um dilema: posso ou não pintar? “Pode pintar sim. Dependendo do produto que a pessoa usou e a frequência que ela faz pode ser que o cabelo fique mais difícil de clarear, então para quem quer ficar platinada É PRECISO MAIS CUIDADO PARA QUE ELE NÃO QUEBRE ANTES DE CHEGAR NA COR. O melhor seria pintar antes de dar progressiva, mas se quiser fazer depois basta verificar com o profissional se ele aguenta o tom pretendido e usar um bom produto”, explica o hairstylist SAMUEL JABES, do Ominia Hair.

 

Retocar ou não, eis a questão

 

Não adianta, verão é sinônimo de dano, o que faz algumas pessoas se perguntarem se a progressiva pode ser retocada na temporada. A resposta é sim, contanto que você siga alguns cuidados. “É IMPORTANTE MANTER UM INTERVALO DE APROXIMADAMENTE TRÊS MESES ENTRE UMA PROGRESSIVA OU OUTRA, mas não substitua as hidratações por ela. Como as madeixas ficam mais bonitas, alinhadas e brilhantes as mulheres acabam achando que não precisam de tratamento. Pode fazer no verão, mas redobre os cuidados diários”, adverte.

 

Lave corretamente

 

Fotos: Thinkstock

 

A temperatura é responsável por aumentar a frequência de lavagens, mas o hábito pode fazer com que o seu alisamento dure menos. “O tempo entre lavagens, o tipo de xampu e a temperatura da água vão interferir na durabilidade. NÃO USE PRODUTOS DETERGENTES, PREFIRA FÓRMULAS SUAVES E HIDRATANTES, use a água de morna para fria e tente não lavar todos os dias”, aconselha.

 

Proteja da água do mar e piscina

 

Cloro, sal e progressiva são três elementos que não combinam, então é indispensável proteger seus fios antes de entrar no mar ou na piscina: “ELAS INFLUENCIAM, ESPECIALMENTE A DO MAR, QUE ACABA TIRANDO AINDA MAIS RÁPIDO O EFEITO DO ALISAMENTO. Se for entrar em um dos dois molhe o cabelo, porque ele funciona como uma espoja e se já estiver molhado vai absorver menos. Use também um protetor para fazer uma película no fio e aí sim pode entrar sem preocupação. Ao sair passe água doce”.

 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.