28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/03/2019

Projeto 'Ocupação 23' apresenta espetáculo teatral nesta sexta-feira no Centro de Manaus

Foto: Fabiele Vieira / Ateliê 23

Contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2017

Dando continuidade à programação do mês de março, o projeto “Ocupação 23” apresenta, nos dias 15 e 22, às 20h, no Ateliê 23, situado na rua Tapajós, 166, Centro, o espetáculo “Sobre a adorável sensação de sermos inúteis”.

 

Contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o projeto realiza, ainda este mês, oficinas de interpretação e danças urbanas.


Veja também

Capital Amazonense é apresentada como destino turístico em feira na Alemanha


O espetáculo tem a proposta de ir ao encontro do espectador, de acordo com o ator e proponente do “Ocupação 23”, Taciano Soares, trazendo-o para dentro da obra numa possibilidade de visualização de sentimentos cotidianos que, aparentemente, todos compartilhamos.


“O trabalho é sensível e violento ao mesmo tempo, porque apresenta nossas crueldades, mas não deixa de oportunizar o lugar das vitórias que temos entre uma dor e outra. Um espaço que, ao mesmo tempo em que confronta, também conforta, porque lembra sempre que estamos juntos”, pontuou Taciano.


O espetáculo tem classificação de 16 anos. Vale ressaltar que todos os espetáculos disponibilizados pela companhia têm entrada gratuita, assim como as atividades desenvolvidas durante o projeto.


Atividades


Paralelo aos espetáculos exibidos estão sendo realizadas as oficinas de interpretação, com os instrutores Taciano Soares, Laury Gitana, Isabela Catão, Daniel Braz, Eric Lima e Jean Palladino, e de Danças Urbanas, com instrução de Geffiter Garcia. As inscrições para as vagas já foram encerradas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Nos dias de atividade no Ateliê 23, também é possível visitar a exposição fotográfica “Composição e registro da cena artística de Manaus”, com 19 obras de oito fotógrafos amazonenses que registraram nos últimos cinco anos, produções cênicas locais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.