25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/02/2018

Projeto da Lei Seca para o porte de armas passa na CCJR

Foto: Divulgação/Aleam

Projeto foi apresentado pelo deputado Josué Neto (em destaque) em novembro do ano passado

Projeto de lei do deputado Josué Neto (PSD), que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas por pessoas que estejam portando arma em estabelecimentos comerciais, bares, casas noturnas e similares localizados no território amazonense, foi aprovado semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e, deve ser votado em plenário ainda este semestre.

 

A proposta também proíbe esses estabelecimentos de vender bebidas para pessoas armadas, sob pena de multa de até R$ 15 mil, cassação do alvará e interdição do estabelecimento em casos de descumprimento.

 

De acordo com o texto do projeto, o portador da arma de fogo deve informar ao estabelecimento que está portando arma e assinar um termo de responsabilidade. O estabelecimento deve informar a Corregedoria-geral do Estado se o portador da arma for servidor da Segurança Pública.

 

Veja também

Vereador Álvaro Campelo divulga vídeo afirmando que foi vítima de tentativa de extorsão por parte de policial militar

 

O projeto foi apresentado em novembro do ano passado e segundo Josué Neto tem o objetivo de evitar que tragédias como a morte do advogado e servidor da Aleam, Wilson Justo Filho, se repitam. O advogado foi atingido por tiros durante uma briga em uma casa de festas em Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo Josué Neto, a Assembleia não pode proibir o porte de armas em casas noturnas porque trata-se de um tema de âmbito federal que cabe ao Congresso legislar sobre o assunto, mas pode legislar sobre normas de segurança de estabelecimentos locais.

 

Ainda de acordo com ele, um projeto semelhante foi apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná, após um incidente com arma de fogo na cidade de Curitiba ano passado. A proposta já foi aprovada pelos parlamentares daquele Estado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.