25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/07/2018

Projeto de Lei pretende beneficiar atletas sem patrocínio

Foto: Robervaldo Rocha / Dircom / CMM

Vereador Hiram Nicolau (PSD)

A iniciativa de proporcionar patrocínio a atletas, ligas ou agremiações em qualquer modalidade esportiva, por parte de pessoas físicas ou jurídicas é a proposta do Projeto de Lei (PL) nº 197/2018, do vereador Hiram Nicolau (PSD), que institui iniciativa de apoio a esportistas, atletas de base e amadores em Manaus. a proposta foi protocolada nesta segunda-feira (16).

 

De acordo com o PL, o contribuinte interessado em participar fará sua inscrição para qualquer um dos projetos esportivos existentes no município. Em contrapartida, será avaliada a concessão de benefícios fiscais ás pessoas físicas ou jurídicas que vierem a patrocinar despesas relacionadas ao desenvolvimento do esporte amador em Manaus, que não tenha caráter comercial ou lucrativo.

 

Veja também 

Aleam aprova outorga da Medalha Ruy Araujo para Francisco Garcia

 

“A meta é fomentar o desenvolvimento e a estruturação das categorias de base e dos atletas amadores, especialmente nas modalidades olímpicas, para que se obtenham no futuro atletas de alto rendimento. O que acontece, agora, é que o investimento é muito grande, só que todo voltado para atletas profissionais ou de ponta que já ultrapassaram o dificultoso processo de formação. Não existe uma cultura de desenvolvimento estrutural do esporte desde a base, o programa proposto nesse projeto de lei busca estreitar os investimentos no esporte de base junto ao polo empresarial de Manaus em conjunto com o Poder Público municipal”, ressaltou Hiram.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Hoje, na tribuna da Câmara, o parlamentar lamentou a falta de apoio ao esporte. Lembrou o caminho percorrido pelo time do Manaus Futebol Clube, que quase chega à Série C do Campeonato Brasileiro, mas na partida com o Imperatriz, do Maranhão, no último dia 8 de julho, perdeu nos pênaltis.

 

“O estádio da Colina ficou lotado, muita gente prestigiando o nosso futebol. Quem dera tivéssemos jogos como estes todos os domingos nos nossos estádios. O que é lamentável também é a falta de apoio. O Governo do Estado, por exemplo, investiu quase R$ 750 mil reais em um campeonato de dominó de uma empresa privada e não investe no nosso futebol. Não que o dominó não mereça investimento, merece sim, mas o futebol amazonense também merece, para que possa alavancar e dar orgulho à nossa torcida”, afirmou o parlamentar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.