23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/02/2019

Projeto Decolar tem início com curso de ‘Iniciação ao Empreendedorismo' em Manaus

Foto: Divulgação

A turma contou com a presença de 50 empreendedores e potenciais empreendedores que buscam alavancar seus negócios ou iniciar seus projetos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Rio Negro, iniciou neste final de semana, no Manaus Plaza Shopping, a primeira turma do Projeto Decolar com o curso de “Iniciação ao Empreendedorismo”.

 

A turma contou com a presença de 50 empreendedores e potenciais empreendedores que buscam alavancar seus negócios ou iniciar seus projetos.


A subsecretária da Semtepi, Larisse Drummond, deu as boas-vindas aos empreendedores e destacou a importância do projeto, que tem como objetivo instruir o empreendedor manauara, viabilizando assim seu crescimento no mundo dos negócios.


Veja também

Atendimento itinerante 'Vem Com A Gente' chega ao bairro Santo Agostinho nesta segunda-feira

 

"Seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, a secretaria está sempre de portas abertas para dar o suporte necessário para quem é empreendedor ou para quem deseja ser. O Projeto Decolar vai preparar o novo empresário para lidar com os desafios de um empreendimento e dar suporte para quem já exerce alguma atividade no mercado", disse ela.


O coordenador do escritório, Lenilson Aleixo, reiterou a fala da subsecretária sobre o apoio da secretaria ao empreendedor. “Vale lembrar que todos os empreendedores e potenciais empreendedores podem buscar suporte no Escritório do Empreendedor, que fica na sede da Semtepi (antiga Semtrad), na rua Rio Jamary, 77, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças”, declarou ele.


"O Projeto Decolar surpreende por sua grade curricular que vem de encontro com as minhas necessidades, assim como as de muitos colegas presentes. Aqui eu me capacito e aplico no negócio que estou iniciando, assim eu posso fazer com que meu projeto decole de fato", contou o designer Marcone Duarte, de 46 anos. Segundo ele, a oportunidade de poder se capacitar é essencial para quem está iniciando uma empresa e não tem ainda muita noção do mundo do empreendedorismo.

 

Iniciou neste final de semana, no Manaus Plaza Shopping, a primeira turma do

Projeto Decolar com o curso de “Iniciação ao Empreendedorismo” (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Jorge de Oliveira, 20 anos, estudante, é o mais jovem da turma e ficou interessado na ideia de empreender e abraçou a oportunidade dada pela Prefeitura. Ele se inscreveu no curso visando a organização das ideias de negócio que ele já tinha. "O conteúdo que a instrutora tem passado já nos deixa prontos para sermos empreendedores de sucesso. Agradeço ao prefeito Arthur Virgílio Neto que nos deu a oportunidade de aprender de forma intuitiva sobre o universo do empreendedorismo".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.