19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/04/2018

Projeto implementa ações de preservação ao Sauim-de-Manaus

Foto: Dircom/CMM

Audiência Pública do Projeto Sauim-de-Manaus

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) deu início ao processo de consulta pública online para coletar contribuições ao estudo de viabilidade técnica de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Sauim-de-Manaus.

 

O plano de ação para o período de 2018-2023 foi apresentado, em outubro do ano passado, em Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitada pelo, então, vereador Gedeão Amorim (MDB), hoje, deputado federal.

 

Veja também 

Belarmino Lins destaca inaugurações e exalta trabalho de Anderson em Rio Preto

 

Para o autor da proposta, a audiência foi de fundamental importância para chamar a atenção das autoridades para este embate. “Fico satisfeito que tenhamos contribuído para que este projeto tivesse andamento e que fosse visto pela sociedade. Precisamos cuidar do que é nosso e continuar chamando todas as entidades para dá apoio à causa”, relata o parlamentar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Durante a audiência realizada no dia 21 de outubro de 2017, o Plano de Ação do Sauim foi apresentado pelo analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e veterinário, Diogo Lagroteria. O novo projeto prevê principalmente um pacto com a sociedade para a conservação da espécie, sensibilizando a população, mobilizando esforços e apresentando para a sociedade o Sauim, animal que é símbolo da cidade de Manaus.

 

APA Sauim-de-Manaus

 

O projeto inicia com a coleta de sugestões da população, uma etapa prevista pelas Leis 9.985/2000 e 53/2007, que regulamentam os sistemas Nacional e Estadual de Unidades de Conservação. A consulta será feita no até 16 de maio. Qualquer pessoa pode contribuir, basta acessar o site semmas.manaus.am.gov.bre ce licar no link “Consulta Pública APA Sauim-de-Manaus”.

 

No local, o interessado encontra o documento técnico que embasa a criação da APA e pode, a partir da leitura dele, fazer a sua sugestão, que deverá ser encaminhada ao email sauim.semmas@pmm.am.gov.br. Além da via on line, o processo de criação da APA prevê a realização de uma consulta presencial, onde é possível aglutinar ideias com o intuito de melhorar a proposta de criação da unidade de conservação.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.